Pick-Up: Rogério Castro termina em 5º na 5ª etapa em Fortaleza

A prova aconteceu neste domingo (17), com largada às 11h30. A 6ª etapa será em Curitiba (PR) no dia 21 de setembro.

Fortaleza, CE, 17 de agosto de 2008 – O piloto Rogério Castro da categoria Pick-up Racing, faz sua estréia nas pistas de Caruaru e Fortaleza para competir na 5ª etapa da Copa Stock Car com a picape Chevrolet de número 30, neste domingo com temperaturas altíssimas e sol forte na capital cearense. Em corrida de recuperação Rogério conquistou a quinta colocação e o vencedor da etapa foi Gustavo Sondermann, com 40min25seg893 e média de 129.10 km/h, seguido de Felipe Lapenna, a 2.553 e Aluizio Coelho, a 10.536.


A nova categoria brilhou no circuito de 3.000 metros do autódromo Internacional Virgílio Távora e o público vibrou com a nova categoria da Stock Car. “Ao contrário de Caruaru obtive um ótimo acerto e me adaptei bem a pista de Eusébio. Soube poupar pneu, tanto que cheguei com eles inteiros. Sofri mesmo com o calor, principalmente por meu carro não ter entrada de ar e como mudamos a alavanca do câmbio, entrava ar quente do motor, da pista e do escapamento. Ainda bem que tenho preparo físico”, ressaltou Rogério Castro (Bazzo Competições).


O piloto da equipe Bazzo Competições, recebeu reforço para esta etapa, o preparador renomado Zereu xxx,. “Tive outro carro para estas duas últimas etapas, ganhei um carro competitivo, resolvemos vários problemas. Em Caruaru não consegui me adaptar a pista, mas em Fortaleza me senti confortável já no primeiro treino. A equipe está bem animada e para Curitiba no mês que vem, vou andar num circuito que já conheço, diz três provas de Stock Light e no ano passado no meu ano na Pick-up Racing, larguei em 18º e cheguei em quarto. Temos um carro bem acertado, estou bem confiante”, finalizou o piloto goiano.


As duas etapas de Caruaru e Fortaleza da Copa Pick-up Racing terão transmissão pelo Canal Rede Vida em compacto no domingo (24).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *