Pick-Up: Ricci e Heinen satisfeitos com o primeiro treino

Os pilotos Cláudio Ricci e Eduardo Heinen (Vidroforte/Mahle/Uniparts) fizeram o primeiro treino para a temporada do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, nesta quinta-feira (23/03), no Autódromo de Guaporé, com as pick-ups S10.


Segundo Ricci, o treino foi realizado com o objetivo de avaliar a durabilidade dos outros componentes da pick-up , como: câmbio, diferencial, suspensão e embreagem. “Ainda não estávamos com toda potência no motor por falta de alguns componentes como o intercooler, pois com ele teríamos certamente mais uns 30cv ou mais. Além disso, andamos com uma configuração da injeção FuelTech bem segura, mas em termos de potência e torque foi surpreendente”, explicou Ricci.

Para Eduardo Heinen, que estréia na Ricci Motorsports nesta temporada, o treino foi muito satisfatório. “Estou muito contente com o rendimento em geral da pick-up, pois ambos viramos um tempo excelente”, declarou. De acordo com o piloto, as 61 voltas aconteceram sem problemas algum. ”Esperamos começar muito bem esse ano pois nosso primeiro passo foi perfeito”, finalizou confiante.

Ricci comparou a nova pick-up, que este ano usará o álcool como combustível, motor V6 Bi-Turbo, chegando perto de 400 cv de potência, com um Stock Car V8. “Neste primeiro treino, constatamos uma melhora muito grande de potência. A sensação de aceleração pode ser comparada a de um Stock Car V8 sem dúvida, pois já tive a oportunidade de correr uma etapa em Guaporé, podendo fazer essa comparação”, constatou Ricci.

A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing acontecerá no dia 23 de abril, no Autódromo de Guaporé, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *