Outros: Bruno Senna vai pilotar carro da primeira vitória de Ayrton

A convite da Renault, o paulista Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) vai andar com o Lotus 97T no 14º Festival de Goodwood, marcado para os dias 7 a 9 de julho, na Inglaterra.


O modelo foi usado pela equipe no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 1985 e deu a Ayrton Senna a sua primeira vitória na categoria, conquistada debaixo de dilúvio no Autódromo do Estoril, em Portugal. Desenhado por Gerard Ducarouge, o Lotus 97T era equipado com o motor Renault 1.5 V6 turbo e tinha potência estimada em 760 cavalos a 11.500 rotações por minuto.

O Festival de Goodwood reúne carros de competição que fizeram história no automobilismo. A prova é disputada num circuito em subida, com 1.866 metros de comprimento. O recorde do traçado pertence a Nick Heidfeld, que cravou o tempo de 41s6 em 1999, ao volante de uma McLaren-Mercedes MP4/13. Entre as estrelas da edição do ano passado estiveram Fernando Alonso e o Renault R24, dupla campeã da temporada da Fórmula 1, Jenson Button com um Brabham-Honda BT18 de 1966 e David Coulthard com o Tyrrell 006 que levou Jackie Stewart ao tricampeonato da F1 em 1973.

“Fiquei muito contente com o chamado”, disse Bruno Senna, que se prepara para iniciar o segundo ano na Fórmula 3 inglesa. “Será uma honra participar de um evento que reúne cerca de 150 mil pessoas, e ainda mais dirigindo um carro com tamanha importância. Talvez ainda faça uma visita ao local, para conhecer melhor o desenho da pista”, explicou.

Na próxima semana, Bruno Senna voltará a integrar a programação oficial da Fórmula 1. Depois de correr a prova de celebridades no Bahrein, ele participará da etapa do Campeonato Australiano de Fórmula 3. Serão quatro corridas no circuito de Melbourne, de quinta-feira a domingo, com a duração de oito voltas cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *