Pick-Up: Robson Vieira comenta acidente na etapa de Fortaleza

Piloto pernambucano não disputou a etapa do último fim de semana após chocar-se violentamente contra o muro durante o treino de classificação.

Depois de completar boa estréia correndo em casa na etapa de Caruaru da Pick-up Racing, o pernambucano Robson Vieira (Agente Corretora) não participou da quinta prova da temporada, realizada no último domingo (17) em Fortaleza, no Ceará. Robson chegou a disputar os treinos de sábado, mas em virtude de um forte acidente sofrido na sessão de classificação, teve de abrir mão da corrida. Nesta segunda-feira, de volta a Santa Cruz do Capibaribe, onde vive com a família, ele comentou o acidente que pode ser considerado um dos mais sérios de sua carreira.


 


“Bati muito forte, a mais de 150 km/h, em um trecho do circuito onde não há barreira de pneus”, comentou o pernambucano. “Eu estava em minha última volta com pneus usados na sessão de classificação, e meus tempos vinham melhorando bastante. Mas, duas curvas antes da entrada da reta dos boxes, a traseira do meu carro desgarrou e fui para o muro. A área de escape naquele trecho não é tão grande, e rapidamente senti a batida. Felizmente este é um carro muito seguro, e nada me aconteceu. Mas não tive como voltar para a pista no domingo”, declarou o piloto.


 


Robson Vieira estreou na Pick-up Racing na quarta etapa do calendário, e logo na primeira corrida somou seus primeiros pontos no campeonato – quatro, pelo 12º lugar. A expectativa para a prova deste fim de semana era largar entre os 15 primeiros, e terminar a prova entre os dez melhores na corrida cearense. “Foi uma pena porque eu tinha tudo para fazer uma boa prova em Fortaleza”, opinou o piloto. “Meus pneus estavam bem desgastados, e fazemos aquele trecho em quarta marcha, de motor cheio. Quando o carro começou a escapar, não tive como controlar e acabei no muro. Na batida, cheguei a capotar, e realmente tenho que reforçar o ótimo nível de segurança dos carros da categoria”, acrescentou.


 


Robson Vieira começou a temporada competindo na Copa Renault Clio, onde figurou diversas vezes entre os seis primeiros colocados em treinos e corridas. Campeão Norte-Nordeste da extinta Copa Corsa, ele faz neste ano sua estréia em carros de grande potência e tração traseira. O próximo desafio do piloto pernambucano será na sexta etapa da Pick-up Racing, marcada para o dia 21 de setembro em Curitiba.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *