Kart: Bravar | Birel Art venceu com Enzo Nienkotter na Cadete e é campeã sul-americana

As fabricantes de chassi Bravar e Birel Art estiveram presentes no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), para participar de mais uma disputa internacional, desta vez o Campeonato Sul-Americano de Kart. A competição reuniu cerca de 120 pilotos de toda a América do Sul e as marcas mais uma vez foram destaque, conquistando um título dentre as cinco categorias em disputa.

O título de campeã sul-americana chegou na Cadete, categoria em que Enzo Nienkotter se mostrou rápido já nos treinos oficiais, realizados na quinta-feira, dia 23, e culminaram com a vitória do piloto catarinense e representante da Bravar na Pré-final e na Final. Além do título do jovem Enzo Nienkotter, a Cadete ainda teve Heitor Dall’Agnol no pódio, também com Bravar, em 5º. Murilo Rocha, em 6º, e Wagner Santili, em 8º, terminaram a competição no Top 10.

Gabriel Crepaldi, também competindo com chassi Bravar, foi o autor da pole position e vencedor das três primeiras provas na Codasur Júnior. Na Final, depois de liderar boa parte da prova, foi obrigado a abandonar a três voltas da bandeirada em função da quebra da corrente de seu kart. Arthur Gama, que partiu da 23ª posição na Final, foi outro ótimo destaque com Bravar ao recuperar 12 posições e terminar em 11º.

Por fim, Felipe Baptista, que em julho levou a marca ao título de campeã brasileira na Graduados, fez duas lindas provas de recuperação no último dia da competição. Partindo de 34º na Pré-final, ele ganhou 21 posições e recebeu a bandeirada em 13º. E na Final, já estava em 7º quando foi tocado e abandonou a prova. Christian Fliter, também com Bravar, terminou no Top 10, na 9ª posição dentre 48 competidores.

“Fizemos um Sul-Americano muito produtivo, os pilotos que utilizaram os nossos chassis sempre estiveram rápidos e competitivos. Ainda temos nos grids um número inferior de pilotos e isso, com certeza, interfere no resultado final, quando perdemos algum piloto por acidente ou problemas mecânicos”, analisa Ernandes Onassis, responsável técnico pelas marcas Bravar e Birel Art. “Mas temos certeza de que fizemos um grande apresentação nesse Sul-Americano, com novos clientes dentro e fora do Brasil. Conquistamos um título dentre os cinco que estavam em disputa. Poderia ter sido ainda melhor, claro que poderia, mas assim é o automobilismo”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *