Outras: Xandy Negrão defende invencibilidade na Porsche GT3 Cup

Depois de vencer as oito provas que disputou, não há como negar: Xandy Negrão (Medley) é o franco favorito da rodada dupla que a Porsche GT3 Cup promove neste fim de semana em Curitiba, válidas como 11ª e 12ª etapas da temporada. Embora não tenha participado de duas corridas, o ex-piloto da Stock Car lidera o campeonato com grande folga e pode se aproximar ainda mais da conquista do título na capital paranaense.

A programação será aberta na sexta-feira, com a realização das duas sessões de treinos livres, com duração de meia hora cada, e a tomada classificatória de 40 minutos que determinará a ordem de largada da corrida da manhã do sábado. A segunda, no período da tarde, respeitará a ordem de chegada da prova anterior. Até agora, Xandy largou na pole em todas as vezes que correu.

Apesar do domínio que vem impondo, Xandy lembra que as dificuldades vêm aumentando a cada etapa. “Tenho levado vantagem nas primeiras duas voltas, quando os pneus ainda estão frios. Mas depois o pessoal tem acompanhado o meu ritmo. A tendência é essa diferença caia cada vez mais”, reconhece. Enquanto Xandy comanda a classificação com tranqüilidade, a briga pelo segundo lugar está acirrada. Apenas nove pontos separam Tom Valle do quarto colocado, Beto Posses.

A classificação da Porsche GT3 Cup está assim:
1 – Xandy Negrão, 160 pontos;
2 – Tom Valle, 127
3 – Otávio Mesquita, 124
4 – Beto Posses, 116
5 – Ricardo Baptista, 106
6 – Luís Zattar e Marcel Visconde, 76
8 – Maurízio Billy, 64
9 – Clemente Lunardi, 59
10 – Guilherme Figueiroa e Sérgio Ribas, 52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *