Outras: Xandy Negrão defende invencibilidade na Porsche GT3 Cup

Depois de vencer as oito provas que disputou, não há como negar: Xandy Negrão (Medley) é o franco favorito da rodada dupla que a Porsche GT3 Cup promove neste fim de semana em Curitiba, válidas como 11ª e 12ª etapas da temporada. Embora não tenha participado de duas corridas, o ex-piloto da Stock Car lidera o campeonato com grande folga e pode se aproximar ainda mais da conquista do tÁ­tulo na capital paranaense.

A programação será aberta na sexta-feira, com a realização das duas sessões de treinos livres, com duração de meia hora cada, e a tomada classificatória de 40 minutos que determinará a ordem de largada da corrida da manhã do sábado. A segunda, no perÁ­odo da tarde, respeitará a ordem de chegada da prova anterior. Até agora, Xandy largou na pole em todas as vezes que correu.

Apesar do domÁ­nio que vem impondo, Xandy lembra que as dificuldades vêm aumentando a cada etapa. “Tenho levado vantagem nas primeiras duas voltas, quando os pneus ainda estão frios. Mas depois o pessoal tem acompanhado o meu ritmo. A tendência é essa diferença caia cada vez mais”, reconhece. Enquanto Xandy comanda a classificação com tranqüilidade, a briga pelo segundo lugar está acirrada. Apenas nove pontos separam Tom Valle do quarto colocado, Beto Posses.

A classificação da Porsche GT3 Cup está assim:
1 – Xandy Negrão, 160 pontos;
2 – Tom Valle, 127
3 – Otávio Mesquita, 124
4 – Beto Posses, 116
5 – Ricardo Baptista, 106
6 – LuÁ­s Zattar e Marcel Visconde, 76
8 – MaurÁ­zio Billy, 64
9 – Clemente Lunardi, 59
10 – Guilherme Figueiroa e Sérgio Ribas, 52