Kart: Targh 400 vai em busca do primeiro título em 2006

A Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus) já está preparada para seu mais importante desafio da temporada até agora, a decisão do 9º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Com seus dois pilotos ocupando posições de ponta na tabela de classificação da categoria Fórmula 4, a equipe tem reais chances de conquistar seu primeiro título em 2006.


Roberto e Pedro Gomes, pilotos da Targh, fizeram a dobradinha na primeira etapa, disputada em Londrina (PR). Na etapa seguinte, a de Farroupilha (RS), quem venceu foi Otávio Bonder, outro gaúcho. E os resultados das duas etapas colocaram a dupla de irmãos em segundo e terceiro lugares, respectivamente. “Esperamos reverter esta situação em Florianópolis e fazer com que um de nós seja o campeão. Se possível, gostaríamos de terminar o campeonato nas duas primeiras posições. Mas, como corridas sempre são uma completa incógnita, só saberemos o que vamos comemorar na hora da bandeirada final”, explicou Roberto Gomes.


 


O time esteve treinando no Kartódromo dos Ingleses, sede da decisão, a duas semanas atrás e os resultados obtidos ficaram dentro das expectativas dos dois pilotos e da Xizão Racing, equipe que cuida da preparação dos chassi da Targh 400. “Voltamos dos treinos bastante satisfeitos e acho que pode-se dizer que praticamente prontos para a decisão”, disse Roberto Gomes.


 


Logo após a decisão do Sul-Brasileiro, Pedro e Roberto Gomes irão para São Paulo, onde se juntarão a Fernando Wortmann e César Ramos para receber o prêmio pela conquista do Vice-Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo. “É um prêmio importante, o reconhecimento do excelente trabalho que fizemos na temporada passada”, disse o representante do time apoiado pela GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus, que em 2006 venceu ainda as 12 Horas de Tarumã e chegou em terceiro lugar nas 500 Milhas da Granja Viana.


 


Mas independente dos resultados que serão obtidos na decisão do Sul-Brasileiro, a Targh 400 teve hoje um belo motivo para comemorações, já que Roberto Gomes festejou pela manhã o nascimento de seu segundo filho, Frederico. “A verdadeira comemoração foi hoje”, disse um alegre Roberto Gomes, que agora tem um casal de filhos.


 


As provas decisivas em Florianópolis acontecerão no sábado e no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *