Kart: Pipo Derani já pensa no seu próximo compromisso na Europa

O kartista Luis Felipe “Pipo” Derani (CRT Brasil) disputou no último final de semana a 19ª edição do importantÁ­ssimo Trofeo Andrea Margutti, em Parma.

A tradicional competição do kartismo internacional marcou o retorno do piloto as pistas européias, que apesar de ter enfrentado problemas no classificatório segue confiante em seu desempenho no Europeu, que inicia no próximo dia 16 de março – 1ª etapa WSK – Muro Leccese, também na Itália. “Essa foi minha primeira prova na equipe Maranello Kart de Fábrica e sabemos que o inÁ­cio seria de adaptação, mas para a abertura do Europeu esperamos conquistar uma boa posição”, explicou Derani.

Pipo enfrentou no Trofeo Andrea Margutti, que é considerado um termÁ´metro para o Campeonato Mundial da modalidade, situações complicadas na categoria KF3, pois na tomada de tempo teve problemas com seu motor, consequentemente largando no pelotão de traz na eliminatória. â€œÉ complicado porque você larga onde tem mais risco e acontecem os acidentes”, salientou.

Na primeira bateria da geral, ocupando a 34ª posição do grid, enfrentou novos problemas e na segunda em função de uma ultrapassagem foi desclassificado injustamente, pois o diretor de prova considerou que havia atravessado uma chinquene para encurtar caminho. “Na verdade, foi o outro piloto que fez isso, mas na confusão eu fui punido. Quando a Maranello tomou ciência da situação o tempo de recorrer havia estourado”.

O resultado o fez ir para a repescagem, onde largou em 17°, precisando chegar entre os 17 primeiros para se classificar, mas na volta de apresentação um dos kartistas rodou na sua frente, sendo impossÁ­vel de desviar e acabou batendo no adversário, seguindo na prova com o kart desregulado, chegando na 15ª colocação.

A alta competitividade da categoria, com mais de 84 pilotos, ficou ainda mais acentuada na pré-final, onde Derani largou em 32°. Na quarta volta ocupava a 20ª posição e na sexta já tinha ganho mais duas, mas levou um toque e rodou, não conseguindo classificar para a final. “Esse é meu segundo ano no Trofeo e sabia que seria uma prova complicada, mas acredito na sintonia da equipe Maranello Kart e sei que esse ano vamos evoluir muito”, destacou.