Kart: Com a 3ª posição, Victor Guerin continua na briga na Intercontinental

No sábado 13/05, o Campeonato Paulista de Kart Granja Viana realizou sua terceira rodada da temporada e, novamente, Victor Guerin (GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report) foi um dos destaques em pista, na categoria Intercontinental.


Campeão do 1º Turno de 2005, pela categoria Junior, o representante da equipe GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report venceu a etapa inaugural da temporada 2006, já competindo pela categoria Intercontinental, que adota os modernos motores Parilla RL – de 125cc, refrigerados a água, com embreagem centrifuga, partida elétrica e ignição “inteligente” -, que serão de utilização obrigatória a partir de 2007 nos campeonatos Europeu e Mundial de Kart.


 


Para essa 3ª etapa do certame regional paulista, a expectativa de Guerin era de completar a prova entre os três primeiro colocados, permanecendo na luta pela obtenção do titulo do primeiro turno do certame, que se encerrará na quinta etapa, em 01/07.


 


Na pratica classificatória do período matinal, definidora do grid de largada da Intercontinental, Victor Guerin conquistou a 4ª melhor marca, a apenas 102 milésimos de segundo da marca que garantiu a pole position. Na corrida, Guerin conseguiu “pular” para a 3ª colocação, sofrendo grande assedio de Victor Franzoni e do pole position Renato Gasparian, que com Guerin lutavam pela posição.


 


Ao final das 21 voltas regulamentares, Victor Guerin divisou a bandeira a quadros na 3ª colocação, posto que lhe garantiu apenas um ponto e meio de diferença para o líder do campeonato na tabela de pontos e a garantia de ser, junto a Luca Travaglini e Vinicius Alvarenga, um dos três únicos postulantes ao titulo máximo do Primeiro Turno do certame.



“O campeonato está muito equilibrado e cada um dos ter lideres venceu uma das etapas. A disputa de cada ponto é decisiva e corri mais preocupado com o campeonato que com a vitória, assim o 3º lugar pode ser comemorado como um grande resultado”
, declarou, com maturidade, o piloto da equipe GTP.


 


A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana será no próximo sábado (27/05).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *