Kart: Tarso Marques e Luciano Burti vão defender a equipe SKY na 500 Milhas da Granja Viana

Ex-pilotos da F-1 dividirão o kart com clientes da operadora de TV por assinatura.

Uma semana antes de disputarem a 11ª – e penúltima – etapa da Copa Nextel Stock Car no Autódromo de Tarumã (RS), os pilotos da SKY Racing, Tarso Marques e Luciano Burti participam da tradicional prova de kart 500 Milhas da Granja Viana que acontece neste sábado (15), em Cotia (SP).


Os ex-pilotos de F-1 irão integrar a equipe SKY juntamente com clientes da operadora de TV por assinatura que venceram as seletivas realizadas ao longo do ano nos estados de São Paulo (William Ferreira Souza, Fernando de Almeida Curvelo e Mário Rosa Coutinho), Paraná (Marcelo Stebner Campos e Claudio Saldanha), Pernambuco (Leodolfo Lelio de Azevedo e Bruno Maia de Azevedo Silva) e Minas Gerais (Bruno de Melo e Lucas e Welcio Antonio Pinheiro Xavier).


Tarso e Burti terão participações diferentes na disputa já que o paranaense fará apenas a classificação, que acontece na sexta (14), e o paulista, a largada – prevista para as 13h00 do sábado. Em seguida, Luciano vai se juntar à equipe de Rubens Barrichello.


“Dessa vez não estarei competindo pensando em resultado, mas sim em interagir com os assinantes da SKY. Será muito divertido”, disse Tarso que também disputou as 500 Milhas em 2004 e em 2006.


Burti, que estreou na competição em 2000, diz que vai dar dicas para os demais integrantes da equipe. “Com certeza vou ajudá-los, mas eu sei que na pista, por ser uma corrida com vários karts e pilotos de alto nível, eles acabarão esquecendo quase tudo. Mesmo assim, eles vão curtir muito e é isso o que importa”, encerrou o piloto, 3º colocado no ano passado.


A primeira edição das 500 Milhas da Granja aconteceu há 11 anos e, atualmente, é uma das mais importantes provas de kart de longa duração (aproximadamente 12 horas). A competição conta com a presença de competidores de diversas categorias do automobilismo nacional e internacional. Entre os nomes já confirmados estão os brasileiros: Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, entre outros.


Os treinos com motores sorteados acontecem nesta quinta (13). Na sexta (14), os pilotos realizam a tomada de tempo para a corrida de sábado (15) que terá transmissão ao vivo pela BandSports.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *