Kart: João Câmara fica em terceiro no Super Centro-Oeste

Após passar no último mês de junho pela Capital Federal e, durante o mês de julho cumprir o recesso em virtude do Campeonato Brasileiro, a II Taça Super Centro-Oeste de Kart voltou com força total no último domingo, dia cinco, na cidade de Goiânia – GO.

 


A sexta etapa da competição foi realizada na cidade natal do piloto João Sérgio Câmara (97 fm), no Kartódromo Ricardo Santos. O garoto de 13 anos, que compete pela categoria Júnior Menor, chegou a esta prova liderando a pontuação do Campeonato e seu objetivo era o de ampliar estes números já que a competição entra agora em sua fase de decisão.


 


Neste contexto o garoto treinou durante a semana e finalizou seus ajustes nas duas sessões de treinos livres do sábado. No domingo, dia da prova, Câmara fez um bom treino de aquecimento pela manhã e partiu confiante para a tomada de tempos. Na sessão classificatória, após liderar por algum tempo, o representante da Rádio 97 fm acabou ficando com a segunda posição do Grid, a apenas nove milésimos atrás do pole-position, o brasiliense Matheus Vieira.


 


No período da tarde aconteceu a prova. Câmara largou bem, mas, se enroscou em uma confusão com outros karts na primeira curva e perdeu algumas posições. Vieira e Lucas Palhares pularam na frente e começaram a abrir em relação ao restante do pelotão. Com um equipamento bem acertado Câmara vinha rápido tentando recuperar a diferença para os dois, mas, com uma prova curta, de apenas 18 voltas, o garoto não conseguiu se recuperar em relação aos lideres e terminou na terceira posição. Vieira venceu e Palhares chegou em segundo.


 


“Apesar de ter um kart muito bom não dei sorte na largada e perdi algumas posições. O traçado aqui de Goiânia é meio complicado para a ultrapassagem e quando voltei à terceira posição já estava bem atrás dos meninos. De qualquer forma somei nesta prova 13 pontos e continuo com isso na liderança do Campeonato”, analisou.


 


A pontuação do Super Centro-Oeste traz agora Câmara na liderança com 58 pontos contra 54 de Matheus Vieira e 45 de Ítalo Leão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *