Kart: Super Paulista volta a Interlagos para oitava etapa do ano

Depois de passar por Limeira e Guaratinguetá, torneio faz última prova do segundo turno na principal pista do país.

O próximo final de semana será de muita velocidade na região de Interlagos, bairro da zona sul de São Paulo. O autódromo, palco do GP Brasil de Fórmula 1, recebe a decisão do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Já no kartódromo, logo ao lado, pilotos de todo o estado se encontram para a oitava etapa do Campeonato Super Paulista de Kart, torneio que vai chegando ao final da sua temporada de estréia.

A rodada tem papel importante na decisão do campeonato. Ela encerra o segundo turno da competição – o que significa que, ao seu final, todos os pilotos deverão descartar o pior resultado nas últimas quatro corridas. Assim, muitos nomes entram na briga pelo título – que será decidido no dia 24 de janeiro, durante um evento de comemoração do aniversário da cidade. Na etapa decisiva a pontuação será dobrada, o que deixa 33 pontos ainda em jogo para todos os competidores.

Destaque no Super Paulista de Kart continua sendo a parceria com a empresa de distribuição de combustíveis, Tech Alcohol. No torneio que leva o nome da distribuidora – disputado desde o mês de agosto junto com o regional – os pilotos de todas as categorias do Super Paulista recebem combustível de graça. E, na categoria F-4 Pró, os motores, sorteados pela organização, também têm custo zero para os pilotos.

Com a vinda confirmada de pilotos de Bauru, no interior do estado, a organização do Super Paulista decidiu que as provas do final de semana também vão valer pontos para a Copa Bauru de Kart 2008 – que terá sua última etapa disputada na capital.

“Estamos muito satisfeitos em voltar a correr em Interlagos. É uma pista adorada pelos pilotos que, no período em que esteve fechada por causa da Fórmula 1, deixou todos ansiosos em voltar a competir. Aproveitamos essa fase para correr no interior e agora voltamos, como era programado, para encerrar a temporada de estréia do Super Paulista onde ele nasceu”, comentou Sílvio Novembre, organizador do campeonato.

As categorias que competem no regional são: Cadete, 125cc Sprint, 125cc Sênior, RD 135cc, F4 Pró e, em paralelo, as provas do Campeonato Paulista de Biland Kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *