Desafio Internacional das Estrelas: Prova de kart de Felipe Massa deverá ter números recordes

Desafio Internacional das Estrelas amplia grid e espera por mais estrangeiros

A edição-2011 do Desafio Internacional das Estrelas contará com grid recorde de 30 karts e deverá receber considerável aumento no número de pilotos vindos do exterior. Além do astro da MotoGP Jorge Lorenzo, espanhol que defende o título mundial pela equipe oficial de fábrica da Yamaha, os organizadores já podem confirmar também a vinda do venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Rubens Barrichello na Williams, e do francês Jules Bianchi, representante da Academia de Pilotos da Ferrari na Fórmula GP2.

De acordo com Carlinhos Romagnolli, executivo da RM Racing Events, a ampliação do grid foi determinada pelo crescente interesse em relação à prova que pela sexta vez consecutiva será realizada em Florianópolis. “Identificamos uma maior busca de informações sobre o Desafio que nos anos anteriores”, justificou o dirigente da empresa promotora do evento, lembrando que o GP do Brasil, fechando o calendário da Fórmula 1, será disputado uma semana antes da prova, marcada para dias 2, 3 e 4 de dezembro na Arena Sapiens.

Idealizado por Felipe Massa, o Desafio Internacional das Estrelas rapidamente se transformou no principal evento do kart mundial, por atrair nomes das categorias mais renomadas, como Fórmula 1, Fórmula Indy, GP2, Stock Car, Trofeo Linea e diversas outras. O atual campeão é Lucas di Grassi, atual test-driver da Pirelli na Fórmula 1. No ano passado, no entanto, Bia Figueiredo roubou a festa ao vencer a segunda bateria depois de um festival de ultrapassagens que levantou os torcedores que lotaram as arquibancadas.

Sucesso de público, o Desafio Internacional das Estrelas virou uma das principais atrações do calendário turístico do Estado de Santa Catarina, que está usando a presença de pilotos de fama internacional em Florianópolis para alavancar a vinda de mais turistas do Brasil e do exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *