Desafio das Estrelas: Allam Khodair novamente comanda ação em prol do meio-ambiente no Desafio das E

Piloto da Blau utilizará do Programa Carbon Free neste final de semana em Florianópolis

O piloto da Blau, Allam Khodair, mantém sua consciência ecológica e, além de utilizar do Programa Carbon Free em algumas corridas pela Copa Caixa Stock Car, fará a compensação de gases do efeito estufa (GEE) também nas provas de kart pelo Desafio Internacional das Estrelas, que acontecerá neste final de semana, no kartódromo da Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).

O objetivo de Allam Khodair é neutralizar todos os poluentes emitidos direta e indiretamente em sua atividade como piloto e conscientizar o maior número de pessoas em relação aos problemas ambientais é a razão desse projeto, desenvolvido em parceria com a ONG Iniciativa Verde. “Fazemos esse trabalho desde 2007 e tenho muito orgulho por isso. Todos nós temos que ter essa consciência”, comentou Khodair.

O piloto da Blau disputará o Desafio das Estrelas pela terceira vez — já correu em 2005, quando foi vice-campeão, e em 2008 — e, neste ano, dividirá a pista com grandes nomes do automobilismo como Rubens Barrichello, Bruno Senna, Lucas Di Grassi, Tony Kanaan, Hélio Castro Neves, entre muitos outros, como o idealizador do evento, Felipe Massa.

Apesar de estar há dois anos afastado da categoria, Allam Khodair acredita que tem chances de conseguir um bom desempenho no Desafio. “Eu sempre gostei de andar de kart e já conquistei bons resultados. Mesmo estando há um tempo sem correr, acredito que dá para fazer uma boa participação. Vamos para Florianópolis com o intuito de brigar por um lugar no pódio, ou quem sabe o título”, concluiu Khodair.

Programação:
17/12 – Sexta-feira
20h30 – Treinos livres

18/12 – Sábado
18h00 – Treinos cronometrados
19h00 – Apresentação free style
20h00 – 1ª bateria
21h00 – Show musical

19/12 – Domingo
8h30 – Apresentação free style
9h00 – Warm up
9h30 – Drivers Parade
10h00 – 2ª bateria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *