Copa Vicar: Interlagos representa a etapa “mais fácil” e a “mais difícil” do ano para estreantes e veteranos

Desafio para equipes e pilotos é tentar bater os adversários na pista mais conhecida de todos na categoria.

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, é o hoje o principal circuito do país para equipes e pilotos das mais variadas categorias. Sede do GP Brasil de Fórmula 1, o traçado com 4.309 metros de extensão é o mais conhecido entre todos os envolvidos com o esporte a motor, principalmente entre os competidores da Stock Car e suas divisões – que encerram mais uma temporada no circuito paulista no próximo final de semana.

Para o piloto baiano Diego Freitas, estreante na Copa Vicar depois de uma passagem vitoriosa pela Fórmula Renault brasileira, Interlagos é um velho conhecido. Só em 2008 ele já realizou duas corridas circuito – além de um treino coletivo no início do ano –, e voltará à ativa na pista paulista nesta sexta-feira para a rodada de encerramento do calendário. Isso significa que um terço das nove corridas disputadas pela Copa Vicar em 2008 terá sido realizada em Interlagos – o que, curiosamente, aumenta o nível de dificuldade da etapa.

“São Paulo talvez seja a etapa mais fácil e, ao mesmo tempo, a mais difícil do ano. Se por um lado você não precisa de tempo nos treinos para conhecer a pista, por outro você está desde a primeira volta em busca de algum diferencial para surpreender os adversários. Todo mundo conhece muito bem essa pista, e por isso pequenos detalhes costumam fazer toda a diferença. O equilíbrio de forças é enorme”, comentou o piloto baiano, que defende a Katálogo Racing nesta temporada.

Encerrando o ano na mesma pista onde começou, a Copa Vicar vê em São Paulo a decisão do título – disputado entre Fábio Carreira, líder com 117 pontos, e Diogo Pachenki, segundo colocado com 92. Diego Freitas, por sua vez, trabalha para fechar o campeonato entre os dez primeiros da tabela de classificação, um resultado considerado positivo para um estreante em carros de turismo. E chega à capital paulista embalado pelo quarto lugar na última etapa que disputou, em Curitiba (PR).

Os treinos livres da Copa Vicar em Interlagos começam na sexta-feira com duas sessões livres (às 8h20 e às 13h50). A tomada de tempos será feita no sábado, às 10h00, e a corrida, no domingo, às 14h33.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *