Kart: Agora “internazionale”, Raphael Raucci quer sua primeira vitória na Shifter Kart

Neste sábado (8/08) o kartista paulista Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ Kart Zoom) volta às competições pela categoria Shifter Kart Junior no Kartódromo Internacional Granja Viana, que será palco da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Terceiro colocado na tabela de pontos do certame regional paulista, Raphael aproveitou o período de mais de trinta dias sem competições regionais, em razão da realização no mês de julho da 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, para fazer um treino de “reconhecimento” em um dos mais tradicionais circuitos da Itália, o Kartodromo Valle del Liri, em Ciprano – Província de Lazio – já em preparação para sua estréia em competições internacionais, no próximo mês de outubro.

Com suporte da equipe Taglienti Racing, Raphael Raucci acelerou forte no belo traçado de 1200 metros, “quinta de casa” de Giancarlo Fisichella, Jarno Trulli e Davide Foré, conquistando boas marcas e causando boa impressão aos membros da squadra italiana. Se o motor TM K9C do KZ 2 – como é conhecido o Shifter Kart na Europa – era um “velho conhecido” de Raucci, o chassis Gold, que equipa o líder do campeonato regional pela categoria KZ 2, era a “novidade”, assim como os pneumáticos com configuração diferente dos utilizados nas pistas brasileiras.

“Consegui em poucas voltas ‘pegar a mão’ da pista e do kart, mas estranhei um pouco a relação de marchas bem mais curta, que usam na Itália, bem como os pneus, já que os pneus dianteiros são quase tão largos quanto os traseiros”
, explicou o piloto da Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom. “O Tony Taglienti tem um estrutura muito profissional, pois sua equipe disputa o Europeu de Kart e parece ter ficado contente com nosso desempenho – meu e do Bruno Grigatti -, pois conseguimos ‘enfiar’ tempo em alguns pilotos que também estavam treinando na pista e que costumam figurar entre os primeiros nas corridas de lá”, contou o kartista paulista com ar zombeteiro.

Enquanto aguarda os últimos preparativos para sua estréia em pistas internacionais, Raphael Raucci não perde o foco na disputa do titulo da Shifter Kart Junior na Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Restando duas etapas para o final da fase classificatória o piloto quer conquistar sua primeira vitória na categoria e mostrar que será um dos sérios candidatos ao titulo máximo da classe em 2009 no decorrer do Play-Off do certame, que será composto pelas três ultimas etapas da temporada.

“Tive uma serie de problemas com meu chassis nas etapas anteriores, pois era um quadro do ano passado e menos competitivo que os dos demais concorrentes. Na última etapa o kart novo se mostrou bem mais competitivo e consegui fazer uma boa prova, embora na classificação não tenha me dado muito bem, o que acabou comprometendo minhas chances de lutar pela ponta”
, concluiu Raphael Raucci.

A tomada de tempos classificatórios está prevista para ter inicio às 15:20hs deste sábado (8/08) e a prova tem sua largada prevista para acontecer às 17:10hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *