Truck: Experiente preparador de chassi estréia na Ford Racing Trucks

Equipe aposta em Manelão e no circuito pernambucano de Caruaru para conquistar bom resultado com todos os caminhões Ford Cargo.

 


Na prova em que a equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport comemora os 50 anos da instalação da Ford no Brasil, o sorocabano Djalma Fogaça anuncia novidades que deverão ajudar o seu time e brigar diretamente pelo título de campeão da temporada 2007 da Fórmula Truck. “Contratamos o Manelão, um dos mais experientes preparadores de chassi do Brasil para cuidar do equilíbrio de nossos Ford Cargo, e vamos andar com quatro caminhões com motorização totalmente mecânica”, contou o piloto e chefe de equipe. A quinta prova da temporada será neste domingo (12/8) em Caruaru, em Pernambuco, com transmissão ao vivo pela Band.


 


Com 41 anos de atuação no automobilismo, o português Manoel de Jesus Ferreira, mais conhecido como Manelão, é um dos preparadores de chassi de carros de competição mais premiados e reconhecidos do Brasil. Ele já trabalhou com Emerson e Wilson Fittipaldi, José Carlos Pace, Anísio Campos, Artur Bragantini, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Paulo Gomes, Xandy Negrão, e mais recentemente foi campeão com Beto Posses na Porsche GT3 Cup. “Com caminhão, é a primeira vez. Eu quero aprender, é um novo desafio e sei que vou me desenvolver”, avisa Manelão, que diz ter o “vício” de preparar carros de corridas desde os 15 anos de idade. “Onde põe a mão, o Manelão conquista vitórias e títulos. E acho que com os nossos Ford Cargo não será diferente. Ele vai se surpreender com a categoria, e vai mostrar toda a sua categoria na Fórmula Truck”,  anima-se o piloto e chefe de equipe.


 


Djalma Fogaça tomou a importante decisão estratégica de continuar desenvolvendo o motor eletrônico somente em testes privados, e a partir de agora vai alinhar os seus caminhões com motor mecânico, como nas duas primeiras corridas deste ano. “Se já é complicado fazer quatro caminhões com equipamentos iguais, imagine correr com eles com configurações diferentes”, adverte o “Caipira Voador”. “Vamos manter uma linha de trabalho mais homogênea nas pistas e iremos desenvolvendo as novidades e avanços nos treinos particulares”, avisa o titular da Ford Racing Trucks/DF Motorsport.


 


A animação de Fogaça para a prova de Caruaru é muito grande. “Tenho certeza que estaremos entre os cinco primeiros com mais de um caminhão da Ford”, aposta. “Com a grande potência dos motores dos caminhões grandes, este é o único circuito em que os caminhões leves podem levar alguma vantagem. Este traçado é bom para nós”, avalia o sorocabano, ao falar da pequena pista de 3.180 metros da capital do Agreste. “E tomara que o Beto Monteiro, que é pernambucano, vença com o caminhão de número 50, em homenagem ao tempo que a Ford está no Brasil”, torce o chefe de equipe, para o piloto que foi Campeão Brasileiro em 2004.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *