Truck: Ford Racing Trucks treina em Campo Grande

Bruno Junqueira, Danilo Dirani e Andersom Toso estarão na pista nestas quarta e quinta-feiras.

A preparação das equipes segue intensa para a 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, que acontecerá pela primeira vez no Rio de Janeiro, no dia 18 de abril. A Ford Racing Trucks (Ford/Consórcio Case/Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/FrasLe/BorgWarner/Mahle/Beta/Molas Feeder/Digipulse/Stock AIG), focada na disputa pelo título, estará com toda a sua formação treinando esta semana em Campo Grande (MS).
 
“Nossos três caminhões estarão na pista para testarmos. O Bruno Junqueira veio dos Estados Unidos só pra isso, o Andersom Toso está vindo de Porto Alegre e o Danilo Dirani de São Paulo. Nosso envolvimento e foco para buscar a vitória é total”, avisa o chefe de equipe Djalma Fogaça.
 
A Ford Racing Trucks está trabalhando duro desde a prova de abertura do calendário para deixar os seus caminhões Cargo em condições de brigar pela vitória. Na pista da capital sul-mato-grossense serão avaliadas novas evoluções no chassi, motor e aerodinâmica de cada uma das unidades. “Meu Ford Cargo estava bom em Guaporé. Agora queremos deixá-lo ótimo. Vamos testar algumas novidades e espero achar uns déciminhos a mais pro Rio”, planeja Dirani, que subiu no pódio em sua estréia no time com um quinto lugar.
 
“Estou confiante com a evolução do equipamento. Estaremos trabalhando na confiabilidade de meu equipamento porque rápido ele já mostrou que é”, afirma o gaúcho Andersom Toso.
 
O mineiro Bruno Junqueira, piloto que irá disputar as 500 Milhas de Indianapolis em maio, veio de Miami para ganhar quilometragem, já que estreou na Fórmula Truck com pouquíssimos treinos. “Eu preciso ganhar experiência com o caminhão. Terei dois dias para andar e pegar mais o jeito dele. Acho que no Rio já estarei mais adaptado”, avalia. A Ford Racing Trucks estará treinando na quarta e quinta-feiras.
 
Classificação do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Fórmula Truck: 
1º) Felipe Giaffone (W, SP), 31 pontos;
2º) Valmir Benavides (W, SP), 23;
3º) Wellington Cirino (M, PR), 19;
4º) Leandro Reis (S, GO), 15;
5º) Danilo Dirani (Ford, SP), 12;
6º) Geraldo Piquet (M, DF), 10;
7º) Adalberto Jardim (V, SP), 8;

8º) Leandro Totti (M, PR), 7;

9º) Diumar Bueno (V, PR), 6;
10º) João Maistro (V, PR), 5;

11º) Paulo Salustiano (V, SP), 4;
12º) Pedro Muffato (S, PR), 3;
13º) Fred Marinelli (I, SP), 2;
14º) Bruno Junqueira (Ford, MG), 1 ponto.
 
A DF Motorsport/Ford Racing Trucks tem o apoio de Ford/ Consórcio Case/ Automotiva Usiminas/ Cummins/ Eaton/ FrasLe/ BorgWarner/ Mahle/ Beta/ Molas Feeder/ Digipulse/ Stock AIG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *