Kart: Lucas Foresti conquista tríplice título no Distrito Federal

O piloto Lucas Foresti (Ipiranga) conquistou neste domingo, dia 25, no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, os títulos da II Taça Super Centro-Oeste de Kart, Campeonato Goiano de Kart e Campeonato Brasiliense de Kart.

Lucas, que participa das provas pela categoria Novatos, chegou a esta que foi a última prova do Campeonato liderando as três competições e, pelo somatório dos pontos, precisava apenas terminar as duas baterias para ser campeão.

Porém, determinado como sempre, o piloto que defende as cores da Dibo Racing chegou na pista determinado a vencer e, aproveitando-se do fato que sua categoria participou das atividades com a Graduados, andou sempre no ritmo dos karts da categoria superior e, deste modo, cravou a pole-position de sua classe com o tempo de 37s349.

Nas duas baterias, assim como vez nos treinos e na tomada, Lucas continuou acompanhando o ritmo dos karts mais rápidos e não teve dificuldades para vencer as duas baterias sem que fosse ameaçado em nenhum momento. Com isso Lucas somou 36 pontos na rodada dupla e ficou com o título com 129 pontos válidos.

“Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos as vitórias aqui no Guará. Minha equipe está sediada neste kartódromo e aqui treinamos praticamente o ano todo. Ou seja, foi muito importante para todos nós ganharmos o título aqui. Agradeço à todos do time e principalmente à Ipiranga, que começou a nos apoiar na última etapa e neste momento apresento três títulos de retorno”, comemorou o garoto de 15 anos.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *