Kart: Sabiá Racing terá sete pilotos na abertura da Copa São Paulo Light

Será com uma verdadeira esquadra que a equipe paulista Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Sabiá, fará sua estréia na atual temporada do kartismo brasileiro. O time já está no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e disputará neste sábado (16) a 1ª etapa da Copa São Paulo Light, novo nome do Campeonato Paulista Light, com sete pilotos, sendo cinco paulistas, um pernambucano e um paranaense.

E estes sete nomes não significam apenas quantidade, significam, antes de tudo, qualidade, e muita. “Nossos pilotos, por seu talento e pelo trabalho conjunto, certamente estarão na luta pelo título, não só na Copa Light, mas em todos os campeonatos que disputarão em 2008”, afirma o chefe da equipe.

Cayan Chianca, o mais jovem deles, conquistou três títulos importantes no ano passado, inclusive o de Campeão Paulista, quando corria na Cadete. Agora passa a competir na Júnior Menor, uma categoria com motores sensivelmente mais potentes, de 125cc. “O Cayan fez uma excelente pré-temporada e penso que ele poderá fazer uma bela estréia aqui. A Júnior Menor será uma das mais disputadas este ano e, mesmo com este equilíbrio, acho que o Cayan estará entre os que brigarão pelas vitórias”, diz Sabiá.

O paulista Matheus Protti fará também sua estréia na própria equipe e competirá na Sprinter B, outra categoria que em 2007 foi extremamente concorrida e equilibrada. “O Matheus era Júnior no ano passado e agora subiu de categoria. Ele chega na Sabiá buscando experiência para os campeonatos nacionais, mas certamente será um dos protagonistas nas fortes disputas da Sprinter B”, aposta o preparador.

João Horto, bi-campeão Sul-Brasileiro e vice Brasileiro em 2007, é outra aposta da Sabiá Racing. “No ano passado o Horto era Graduado B e competia na Sprinter A aqui no Light. Agora, com mais experiência e como Graduado A, ele certamente vai ‘brigar’ pelo título na Sprinter A, não tenho dúvidas”, afirma Sabiá.

Uma família monopolizará as atenções na Master A nesta Copa Light. Trata-se dos Croce, cujo pai, Fernando, e dois filhos, Fernando Filho e Daniel, agora competirão na mesma categoria. “A ‘briga’ vai ser feia”, brinca Sabiá. “Os três têm totais condições de vencer provas e ser campeões. Então pode ter certeza de que eles estarão na ponta”, explica Sabiá.

E por fim – mas não menos importante – a Sabiá Racing terá ainda José França, que foi campeão do Paulista Light no ano passado na Super Sênior, competindo também na Master A. “O França quer confirmar a boa fase e brigar por mais um título. A Master A se aproxima mais do Brasileiro no que tange a equipamento e esta foi a razão da troca de categoria”, encerra o chefe da Sabiá Racing.

As atividades oficiais da etapa de abertura da Copa São Paulo Light acontecem no sábado, quando pela manhã serão disputadas as tomadas de tempo e à tarde as provas.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *