Kart: Pietro Fantini iniciou luta pelo título paranaense

Começou da melhor forma possível a participação do piloto Pietro Fantin (Silea Participações) no Campeonato Paranaense de Kart, edição 2008. Na primeira das duas etapas, disputada em Guarapuava no último final de semana, Fantin, atual Campeão Sul-Brasileiro da Novatos, venceu as duas baterias em sua categoria, dando um passo importante em direção a conquista de mais um título.

As provas foram realizadas no desafiador traçado do Kartódromo do Jordão e o objetivo inicial de Pietro Fantin era obter o melhor acerto possível para seu kart. “A Fejão Competições, minha equipe, fez um excelente trabalho para obter este acerto”, elogia o piloto, destaque também no último Campeonato Brasileiro.

As duas vitórias em Guarapuava aproximaram Pietro Fantin de um objetivo importante. “Eu, como piloto paranaense, não poderia ficar de fora de nosso Estadual e nossa meta é buscar o título para fortalecer meu currículo”, explica o piloto.

Como tem acontecido na maioria dos campeonatos estaduais no kartismo brasileiro, o grid não teve um número expressivo de concorrentes. “Não tínhamos um grid como no Brasileiro ou no Light, mas os pilotos que disputaram as provas em Guarapuava eram rápidos e muito empenhados e isto dificultou bastante. Mas eu tinha um kart muito bem acertado por minha equipe e meus motores tiveram bom rendimento nas duas provas”, elogia novamente, agora referindo-se à Passoca Motorsport, que fornece os motores para o piloto apoiado pela Silea Participações. “Aproveitamos bem os treinos e isto me deixou muito competitivo, com um kart rápido e constante”, emenda.

A nova – e vitoriosa – participação de Pietro Fantin em uma competição teve méritos, além do próprio piloto, de outras pessoas. “Agradeço, primeiramente, a Deus, por ter me dado capacidade e sabedoria. E também ao Fejão, a Passoca Motorsport, a Silea, que me proporciona o patrocínio, e a minha família em geral, que sempre vem dando um importante apoio psicológico e moral durante a temporada”, finalizou.

A segunda e decisiva etapa do Paranaense será disputada em Pato Branco, nos dias 29 e 30 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *