Rally: RT One defende liderança na Copa Peugeot em Pomerode

A quinta etapa da Copa Peugeot vai ser emocionante com a realização de etapa noturna neste final de semana, 13 e 14 /9 na cidade catarinense de Pomerode.

Com 77 pontos a dupla Luis Stedile e Lucas Rocha defende a liderança da categoria 206 que promete ter uma prova competitiva por estradas da região de Pomerode .

A dupla gaúcha voltou à liderança na etapa anterior depois de muita disputa com os vice líderes, Roberto Theodoro e Nani  Waschburger.  Stedile tem 77 pontos e Theodoro 69,5. “Essa prova tem tudo para ser uma grande etapa. Vai ser realizada por estradas da região e é bem do estilo que gosto com muitas curvas e sem saltos. Acho que temos tudo para conseguir um bom resultado e manter a liderança no campeonato” explicou Luis Stedile.

A outra dupla da equipe na categoria 206 ocupa a terceira colocação e também quer buscar um bom resultado para tentar assumir a segunda colocação no campeonato. Marcos Tokarski e Kana Ribeiro já andaram em Pomerode e também gostam das estradas da região. “Essa é uma prova mais para o que estamos acostumados no rali de velocidade. Estradas secundárias com piso em bom estado. Estamos otimistas por um bom resultado e vamos acelerar forte para tentar subir na classificação do campeonato. Vai ser uma prova disputada nos décimos de segundo e isso anima mais ainda”, disse Tokarski que tem 54 pontos no campeonato.

Na categoria Light os representantes da equipe são os irmãos  Gabriel e Vitor Boff(Mepel/ Cacil) que estão em segundo no campeonato e tem travado boas disputas com os líderes da competição.  Eles iniciaram a temporada na liderança e tiveram alguns problemas. Agora com tudo certo novamente eles têm lutado muito para reassumir a ponta da categoria. “Vai ser mais uma prova muito disputada e cada segundo será importantíssimo. Vamos nos dedicar a fazer um reconhecimento minucioso, pois achamos que é por aí o caminho para andar mais rápido. Serão 25 pontos em jogo e queremos, no mínimo nos aproximar mais dos líderes , se conseguirmos passar melhor ainda” disse Gabriel Boff. A liderança da categoria Light é de Emerson e Avallone com 77 pontos.

A quinta etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade terá 93,3 quilômetros de trechos cronometrados divididos em dois dias de prova, sendo 60,6 no sábado e mais 32,7 no domingo.

No sábado serão sete trechos cronometrados, sendo que dois à noite e no domingo mais três trechos. A Largada Promocional acontecerá em Blumenau na sexta feira às 19 horas na Vila Germânica reunindo s competidores do Rali de Velocidade e do Rali de Regularidade.

No sábado pela manhã as duplas farão  reconhecimento dos trechos e o primeiro carro largará às 14 horas. No domingo a largada está prevista para às 9 horas com  encerramento às 12h30min em um super prime no Parque de Eventos de Pomerode. Logo em seguida o almoço de premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *