Kart: Victor Carbone busca vitória em mais uma etapa do Paulista Light

Disposto a obter um resultado melhor do que o obtido na estréia, o piloto Victor Carbone (Nevoni) entra na pista do Kartódromo Aldeia da Serra a partir de hoje para iniciar seus treinamentos visando sua participação na 2a etapa do Campeonato Paulista Light.

Piloto da categoria Júnior, da qual foi o Vice-Campeão do torneio na temporada passada, Victor Carbone tem sido destaque nas competições que disputa. Na abertura do campeonato, ele enfrentou pequenos problemas que fizeram com que obtivesse a quarta colocação ao final da prova, depois de mostrar grande recuperação. “Meu kart não pegou na hora da largada e acabei ficando em último. Mas me recuperei bem e terminei em quarto. Poderia ter brigado pela vitória, situação que pretendo viver neste sábado”, disse Victor Carbone.

Problema sanado, Victor Carbone dedica-se intensamente aos treinamentos com sua equipe, a Moro Competições, visando lutar mais diretamente pela vitória. “Depois do Light, ainda disputei o Paulista e depois disto treinei bastante. Acho que estamos quase prontos para mais este desafio”, contou o piloto da Nevoni, que treinará até a próxima sexta-feira.

No Paulista Light, os motores utilizados pelos pilotos são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, o que, no entender dos pilotos, ajuda as equipes a se preocuparem apenas com o acerto do chassi. “Não tem como esperar que os motores tenham todos o mesmo rendimento, então temos que torcer para ganhar um bom motor. Mas, em compensação, temos que nos preocupar em treinar quase que só para acertar o chassi”, avalia Carbone.

Na atual temporada, Victor Carbone deverá disputar os principais campeonatos do kartismo brasileiro. Em seus planos está competir, além do Paulista Light e do Paulista, no Brasileiro, Copa Brasil e Pan-Americano. “Quero estar em atividade o máximo possível. Só competindo e treinando é que um piloto pode melhorar a cada dia”, finalizou Victor Carbone.

As atividades oficiais da 2a etapa do Campeonato Paulista Light acontecerão no sábado. Pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde serão realizadas as provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *