Kart: Alexandre Ruiz Filho treinou em Londrina para abertura do Sul-Brasileiro

Com a clara intenção de preparar-se para a conquista do título, perdido por apenas dois pontos na temporada passada, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) esteve em Londrina (PR) no último final de semana, treinando para a abertura da 9a edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Considerado pela imprensa especializada como um dos integrantes da “Tríplice Coroa” do kartismo brasileiro, o Sul-Brasileiro tem levado cada vez mais pilotos do sudeste brasileiro para as pistas e Ruiz Filho, atual Campeão Brasileiro da categoria Júnior, não foge a esta regra. “O Sul-Brasileiro é um belo campeonato, bem organizado e disputado em excelentes pistas. No ano passado fui muito bem e conquistei o vice. Agora pretendo trazer da região sul do Brasil o título na Júnior”, disse Ruiz Filho, lembrando que o Sul-Brasileiro é disputado em três rodadas duplas em pistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

E se depender dos treinos realizados, Alexandre Ruiz Filho tem boas chances de alcançar seu objetivo. Integrante da equipe Neri Motorsport e utilizando motores preparados por Tibola, Ruiz Filho obteve belos tempos e teve um bom desempenho no Kartódromo Luigi Borghesi. “Treinamos bem e acho que vou poder iniciar o Sul-Brasileiro com um bom resultado. Como terei adversários muito competentes, sei que será muito difícil vencer. Mas sei também que estarei bem preparado”, declarou o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem.

Alexandre Ruiz Filho demonstra esta confiança também em relação à temporada 2006 como um todo. Na estréia do Paulista Light, a um mês atrás, ele foi o vencedor e na abertura do Paulista, uma semana depois, Ruiz Filho terminou a prova em terceiro lugar. “Estamos trabalhando muito para fazer uma excelente temporada. Quero repetir o título no Brasileiro e buscar outros títulos nas outras competições”, finalizou Alexandre Ruiz Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *