500 Milhas de Kart: Evento realizado na Granja Viana abre suas inscrições

Os organizadores das 500 Milhas de Kart Granja Viana começaram a receber pedidos de inscrição para a 10ª edição do principal evento da modalidade no país, marcada para dias 2 e 3 de dezembro no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).


Neste ano, as equipes interessadas devem acessar o site oficial e preencher uma ficha para análise dos promotores. Setenta e quatro karts serão autorizados a participar da prova.

Como vem ocorrendo nas últimas temporadas, as 500 Milhas de Kart Granja Viana devem atrair nomes das principais categorias do automobilismo mundial e nacional – Fórmula 1, Indy Racing League, Fórmula CART, Fórmula GP2, Stock Car, Fórmula 3 e Fórmula Renault. “Os contatos iniciais foram feitos e os nomes serão anunciados à medida que forem confirmados”, explicou Felipe Giaffone, dublê de piloto e organizador.

Segundo Felipe Giaffone, a mudança no processo de seleção das equipes vai acabar com a fila na secretaria do kartódromo e ampliar a abrangência da corrida. “Criamos um pacote econômico, com número limitado de karts. Essa idéia deve favorecer ao pessoal de fora de São Paulo, que não precisa mais deslocar mecânicos e toda uma estrutura. Vamos fornecer praticamente tudo, desde a inscrição até a supervisão técnica do hexacampeão brasileiro Paulo Carcasci, passando pelo kart, pneus, mecânicos e equipe. O piloto só vai ter de se preocupar em sentar e acelerar”, informou.

Outra novidade deste ano é o reforço da figura do “wild card”, piloto convidado que agora estará classificado automaticamente para a disputa da superpole. “Achamos que a presença desses astros vai enriquecer a briga pela pole e tornar mais atrante para os demais a luta por um lugar entre os cinco mais rápidos de cada grupo. Esses 10 e os pilotos mais famosos é que decidirão quem terá a honra de largar na frente. Achamos que a fórmula agradará a todos”, continuou Felipe Giaffone.

Criadas originalmente com o propósito de comemorar o encerramento da temporada e promover a confraternização entre os pilotos brasileiros, as 500 Milhas de Kart Granja Viana ganharam repercussão internacional com a crescente presença de ídolos do automobilismo mundial. Entre os principais destaques que já estiveram em Cotia estão Juan-Pablo Montoya, Alessandro Zanardi, Jimmy Vasser, Dan Wheldon, Marco Andretti e os brasileiros Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Hélio Castroneves, Luciano Burti, Antonio Pizzonia e dezenas de outros. De contrato renovado com a Ferrari por mais dois anos, Felipe Massa integrou a equipe vencedora da edição pioneira em 1997 e repetiu o feito em 2002. Com seis títulos, Rubens Barrichello e Tony Kanaan são os maiores campeões das 500 Milhas de Kart Granja Viana.

Pedidos de inscrição para a prova devem ser apresentados pelo site
www.kartodromogranjaviana.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *