Kart: Gêmeos Cesário querem defender o título do Brasileiro de Kart

Começou na manhã desta terça-feira, dia 13 de julho, a 45ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Cerca de 150 pilotos de todo o país estão na cidade fluminense de Volta Redonda, interior do estado do Rio de Janeiro, em busca deste que é o mais importante título do kartismo brasileiro.

Vindo de Goiânia, capital de Goiás, Yuri Cesário, atual campeão brasileiro da classe Júnior Menor, e seu irmão gêmeo Yago (Vizzon Jeans / Gráfica Conceito / MZ Racing), atual campeão da Copa Brasil, já estão na pista e pretendem defender o título nacional, porém, na classe Júnior. Promovidos de categoria em virtude da idade ambos tem se destacado na Copa São Paulo Light, tiveram brilhante participação no GP Brasil, disputado em março, e partem confiantes em busca de mais um título nacional.
Atualmente com 14 anos os irmãos se prepararam bastante treinando nos kartódromo de Trindade e no de Goiânia. Com um pacote composto pelos chassis Birel e motores MRA-1, preparados pela empresa mineira RBC Preparações, os gêmeos serão dois dos fortes candidatos à conquista do título. Muito arrojados e com grande experiência neste tipo de competição, conhecida por “tiro-curto”, disputado em apenas uma semana, eles tem um cronograma um pouco diferente dos demais concorrentes.
“A maioria dos pilotos da Júnior esteve aqui em Volta Redonda para treinar e conhecer a pista antes do Brasileiro. Nós não tivemos a possibilidade de vir em virtude de compromissos escolares dos meninos. Então, como teremos cinco treinos livres antes da tomada de tempos, vamos deixar os dois treinos de hoje para eles se acostumarem bastante ao traçado e, a partir de amanhã, vamos fazer os ajustes finos dos equipamentos para as tomadas de tempo”, explicou Mazinho Oliveira, chefe da equipe.
A programação do Brasileiro terá treinos livres nesta terça, quarta e quinta-feira. Na tarde de quinta acontece a tomada de tempos. Finalmente, na sexta e no sábado, as baterias. O Campeão Brasileiro será o vencedor da bateria Final, na tarde de sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *