Kart: Alexandre Ruiz Filho é o novo líder da Júnior no Paulista

Uma atuação perfeita, emoldurada por uma grande recuperação, marcou a participação do piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley) na 9ª prova do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (16), no Kartódromo Aldeia da Serra.

Ele marcou a pole position na tomada de tempos, ainda com pista seca, e mais tarde, depois de ir ao grid de largada, foi obrigado a largar do Parque Fechado, em razão de uma suspeita dos Comissários Desportivos da prova. Segundo eles, nos pneus que equipavam o kart de Ruiz Filho para a prova – que seria disputada com pista molhada – havia sido colocada uma substância que melhoraria sua aderência, o que não é permitido.

“Eu já estava no grid, preparado para largar, quando isto aconteceu. Tivemos que largar de Parque Fechado e fazer uma prova de recuperação”, disse Ruiz Filho, referindo-se ainda a Pedro Rodrigues, que enfrentou a mesma situação.

Dada a largada, Ruiz Filho começou sua prova de recuperação. Com muita garra, ele e Rodrigues foram ultrapassando seus adversários. Em uma destas ultrapassagens, Ruiz Filho acabou rodando e novamente viu-se obrigado a partir para o tudo ou nada. Com um kart muito rápido e utilizando chassi Birel, Ruiz Filho ainda conseguiu aproximar-se da briga pela liderança na última volta. Enquanto Rodrigues e Carlos Huertas brigavam acirradamente pela ponta, Ruiz Filho conseguiu ‘meter-se’ entre eles para receber a bandeirada na segunda colocação.

“Puxa, nem tem como descrever uma corrida deste tipo. Foi sensacional. A pista apresentava muitas dificuldades, já que foi secando durante a prova. Quando eu rodei, achei que tudo estava acabado. Mas mesmo assim parti para o ataque e consegui chegar muito perto da vitória. De qualquer forma, estou muito feliz, pois agora estou liderando o campeonato”, comemorou o piloto Dermiwil / Baby Go/ Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley, que, com os três pontos extras recebidos por ter feito a pole position e a melhor volta, superou por um ponto a Pedro Rodrigues, o vencedor da prova, na classificação do campeonato na categoria Júnior.

“Tem muita coisa pela frente ainda, já que ainda faltam quatro provas para o fim do campeonato. Mas, a julgar pelas etapas anteriores, a decisão vai ser fantástica”, finalizou Ruiz Filho.

Confira os cinco primeiros colocados na etapa:
1 Pedro Rodrigues
2 Alexandre Ruiz Filho
3 Carlos Huertas
4 Renan Fernandes
5 Renan Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *