F3 Inglesa: Lucas Foresti participou dos treinos coletivos da Fórmula 3

Após um final de semana desgastante e de muito trabalho na GP3 Series, que teve sua quarta rodada no último final de semana em Silverstone, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team) teve pouco tempo para descansar. Nesta terça-feira, dia 13, ele já estava novamente sentado em um carro de competição.

No desafiador circuito de Brands Hatch, localizado a uma hora de carro à sudeste de Londres, Lucas voltou ao cockpit de seu carro da Fórmula 3 Britânica para mais um dia de testes coletivos da categoria. O brasileiro, que também neste Campeonato defende as cores da equipe Carlin, chegou animado ao circuito para dar continuidade ao desenvolvimento de seu equipamentos principalmente para a próxima etapa, que será disputada neste final de semana no circuito de Rockingham.
Neste espírito Lucas entrou na pista em duas sessões de uma hora e meia cada uma. Ao todo o brasileiro deu quase 80 voltas e junto ao seu engenheiro e todo o staff da equipe conseguiu evoluir bastante as questões de acerto e ajustes aerodinâmicos do carro.
“Foi um dia bastante proveitoso, que poderia ter sido ainda melhor. O câmbio do carro quebrou na metade do primeiro treino e a equipe teve de correr bastante para conseguir trocar. Mesmo assim, o pessoal conseguiu um trabalho rápido e já no início da segunda sessão meu carro estava perfeito. Foi um dia realmente muito proveitoso e que me deixou mais animado para a corrida de Rockingham, no final de semana”, explicou o brasileiro.
Lucas conseguiu sua melhor marca do dia no segundo treino. Com o tempo 1:18.625 ele estabeleceu a sexta volta mais rápida do treino e deixou a pista bastante satisfeito já com a cabeça nas corridas três corridas que terá pela frente no final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *