Copa Vicar: Após estreia em nova equipe, Rattes parte para etapa de Campo Grande

Em fase de adaptação ao novo carro e equipe RS Racing/Zuffo Motorsport, Renato Rattes se prepara para mais uma etapa da Copa Vicar/Stock Car, que será disputada no próximo domingo (04), em Campo Grande (MS). Após a estreia no Rio de Janeiro, e totalmente entrosado com os membros da equipe, o piloto paulista espera obter um bom resultado neste final de semana.

Sem nenhuma grande modificação em relação à etapa anterior, o Chevrolet de Rattes já partiu para Campo Grande, chegou à cidade na terça-feira, para os primeiros treinos livres, agendados para esta sexta-feira. Segundo Sandro Marcon, diretor de Marketing e Relacionamento da RS Racing, o carro passou em seu primeiro teste, e está pronto para mais este desafio.

“O carro se comportou muito bem no Rio de Janeiro. Estávamos preocupados por ser um carro novo, e ainda não sabíamos como ele iria se comportar na pista. Mas ele se saiu muito bem, tivemos um setup para a corrida, diferente do treino classificatório, o Renato pediu uma alteração, e tanto nossa opção, quanto a dele não deu muito certo. Mas mesmo assim, o carro se comportou muito bem, e chegamos perto do acerto ideal”, declarou.

Segundo Marcon, um dos pontos altos do equipamento é sua resistência, já que mesmo sendo exigido ao máximo, não apresentou nenhum problema. “Não houve quebra, nem desgaste do carro. Além disso, todos os membros da equipe estão empolgados, e essa empolgação vai até o final do campeonato. Confiamos no trabalho do Renato, sabemos que ele é um ótimo piloto, e possui um excelente currículo. A gente espera que ele consiga fazer um bom tempo classificatório, e uma boa corrida”, disse.

Para Renato, a sintonia com a equipe não poderia ser melhor, já que a confiança é fundamental para conquistar bons resultados. “Sem dúvida a confiança no carro e equipe irá ajudar na corrida. Estou muito confiante para esta etapa, e estamos indo forte para brigar pelas primeiras posições, e conquistar mais alguns pontos na classificação”, afirmou o piloto.

A sexta etapa da Copa Vicar terá largada às 13h15, no Autódromo Internacional de Campo Grande, neste domingo. A programação inclui ainda, a 8ª etapa da Copa Nextel, 5º etapa da Pick-up Racing, e 7ª etapa da Stock Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *