Stock: Temporada da Stock Car 2011 será de março a novembro

Estão confirmadas as 12 etapas, com transmissão pela Rede Globo

Com relação à transmissão, a Rede Globo de Televisão e o Canal SporTV seguem com suas parcerias com a Stock Car, mostrando e cobrindo todas as etapas do campeonato e garantindo visibilidade à categoria e seus apoiadores. Provas em circuito de rua, Corrida do Milhão e as principais disputas da Super Final estarão na pauta da programação de esportes das emissoras. Ao longo das 12 provas, também estão previstas matérias no Esporte Espetacular e nos demais noticiários da casa, bem como no site www.globoesporte.com.

Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, realizadora da Stock Car, destaca a continuidade da parceria de mais de uma década. “Este casamento com a Rede Globo e com o Canal SporTV é muito importante para o fortalecimento do esporte, garantindo que a Stock Car possa ser vista em todo o país e no exterior.”

Slaviero também destaca a presença dos demais patrocinadores da categoria. “A Goodyear, fornecedora de pneus e patrocinadora, seguirá conosco até 2014. Confirmando a importância do evento na plataforma de marketing de nossos parceiros e o ótimo retorno que a categoria vem tendo nos últimos anos, teremos o crescimento da participação da Mobil, fornecedora de óleo lubrificante e que passará também a ser co-patrocinadora da Stock Car por quatro anos, e a Pioneer, que passará de apoiadora a co-patrocinadora. Ressaltamos também o patrocínio da Caixa, que continua assinando o evento, e da Bosch, parceira de longa data”, finaliza

O calendário para 2011 é o seguinte *:

20/03 Curitiba (PR)
03/04 São Paulo
17/04 Ribeirão Preto (SP)
15/05 Nova Santa Rita (Velopark – RS)
05/06 Campo Grande (MS) **
03/07 Rio de Janeiro (RJ)
07/08 São Paulo/alternativo
04/09 Salvador (BA)
18/09 Santa Cruz do Sul (RS) **
02/10 Londrina (PR)
16/10 Brasília (DF)
06/11 Curitiba/alternativo

* Submetido à homologação da CBA e sujeito a alterações
** Praças a serem confirmadas em negociação com as respectivas prefeituras

A Stock Car inicia sua 33ª temporada reforçando seus compromissos com a consolidação tecnológica e a preocupação com o meio ambiente na busca por uma categoria sustentável. Será o segundo ano já com as mudanças completas do carro, que começaram em 2009 com a chegada do novo chassi e foram completadas com o novo motor, injeção eletrônica Bosch e a adoção do etanol Esso como combustível para a divisão principal a partir de 2010. Neutralização de todo o gás carbônico produzido pela categoria, através da compra de créditos, reciclagem de detritos, rerrefino de óleo continuarão sendo prioridades da Stock Car.

A Copa Caixa de Stock Car 2010 tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo nacional, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava e Pioneer. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *