Stock: Rodrigo Sperafico aposta tudo no treino classificatório em Londrina

Largar na frente em Londrina é meio corrida ganha. Por isso o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, aposta tudo no treino classificatório da equipe etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser realizado sábado. A prova está marcada para domingo (dia 23/7), com largada prevista para às 13 horas.

Segundo Rodrigo Sperafico, largar na frente em Londrina é 50% da vitória. “A pista de Londrina é estreita e travada, com poucos pontos de ultrapassagem. Mesmo assim, nos pontos onde é possível ultrapassar, é fácil quem está na frente fechar a porta. Você só consegue ultrapassar que quem está na frente comete um erro. A concentração é fundamental. No ano passado larguei em segundo e terminei em segundo. Pressionei o Hoover Orsi do começo ao fim, mas ele fez uma corrida perfeita e não deu qualquer oportunidade para que pudéssemos tomar a liderança dele”, acentua Rodrigo Sperafico.

Sem pontuar nas duas últimas etapas, o piloto da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup precisa marcar pontos para voltar a figurar entre os 10 primeiros colocados. “Precisamos estar novamente no Top 10 para garantir uma vaga nos play-offs que irão apontar o campeão da temporada”, finaliza Rodrigo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *