Stock: Sexta começam os treinos em Londrina

O circo da Stock Car Brasil 2006 volta a se reunir a partir desta sexta-feira em Londrina, no Paraná, para a quinta etapa da temporada. Carros e pilotos da Stock Car V8 e Stock Jr. começam os treinos livres no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Serão quatro sessões livres da Jr., enquanto a V8 terá um treino extra e dois livres ao longo do dia, das 9 às 16 horas. No sábado, a emoção fica por conta dos dois classificatórios da Jr., para as nona e décima provas, e da Super Classificação da V8, apenas com os dez mais bem colocados após a tomada de tempos oficial. Estão programadas duas provas da Stock Jr., uma no sábado e outra no domingo, e uma da V8, às 13 horas de domingo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

A Stock Car Brasil 2006 chega a Londrina apresentando bastante equilíbrio. Tanto na V8 como na Jr. (a Light não competirá nesta etapa), a briga pela ponta está emocionante. As características do circuito de Londrina, com duas retas longas e duas curvas de baixa velocidade, além da dificuldade de ultrapassagem, deixam o evento ainda mais atraente, prometendo emoção de sobra no final de semana já a partir dos treinos. “Deveremos ter uma prova muito boa, ainda mais que os pilotos sabem da necessidade de largar bem em Londrina”, destaca Carlos Col, diretor da Vicar Promoções, promotora e organizadora da Stock Car Brasil 2006.

Na Stock Car V8, que neste ano tem a novidade do Playoff (somente os dez mais bem colocados após a oitava etapa seguirão lutando pelo título), o importante é marcar pontos. O carioca Cacá Bueno, com Mitsubishi Lancer, é o líder da V8. Com três vitórias em quatro etapas disputadas, ele totaliza 75 pontos e já garantiu presença no Playoff. Em segundo lugar aparece está o sul-mato-grossense Hoover Orsi, com Volkswagen Bora, que soma 70 pontos, seguido do paulista Thiago Camilo, de Chevrolet Astra, com 42.

Completam a relação de dez primeiros colocados que entrariam no Playoff os pilotos Antônio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP), 41 pontos; Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 36; Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 27; Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 26; Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 24; Nono Figueiredo (Chevrolet Astra, SP), 22; e David Muffato (Volkswagen Bora, PR), 20.

EMOÇÃO DE SOBRA

Na Stock Jr., a expectativa não é diferente. A categoria estreante tem se destacado justamente pela grande competitividade nas provas realizadas, o que possibilita prever o mesmo no circuito londrinense. O paulista Cássio Homem de Mello está na ponta da classe Pró, com 402, 5 pontos, seguido de perto por Felipe Polehtto (RJ) e Cauê Carvalho (SP), ambos com 386,6 pontos. O carioca Amílcar Collares é o primeiro na Máster, com 404 pontos. Em segundo está Linneu Linardi (SP), 380 pontos, enquanto Jason Oliveira aparece em terceiro, com 377,5 pontos.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *