Stock: Hoover Orsi busca primeira vitória no ano

Se depender de seu retrospecto nas corridas disputadas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Norte do Paraná, Hoover Orsi tem bons motivos para manter elevadas as suas expectativas para quinta etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 que acontece neste fim de semana e terá transmissão ao vivo pela Sportv a partir das 13 Horas (Horário de Brasília) do domingo.

“Estou bem confiante para essa etapa em Londrina, até porque sempre andei bem nesse circuito. No meu primeiro ano na categoria, consegui um terceiro lugar com a minha equipe antiga, e no ano passado fiz a Pole Position e venci a prova de ponta a ponta. E outra, o acerto do nosso carro é muito bom para essa pista. Espero não ter problemas e conseguir andar bem”, disse Orsi (Puma – Banco de Brasília – CEB – Würth).

Espera andar bem é pura forca de expressão pois até agora na temporada em apenas uma prova – Interlagos na etapa passada – Orsi não chegou entre os três primeiros colocados. Para o piloto da Amir Nasr Racing, os 70 pontos que o sustenta na segunda colocação do campeonato já o coloca dentro dos playoffs, por isso, Orsi garante que pode ser mais agressivo em busca da sua primeira vitória no ano.

“Meu objetivo em Londrina é vencer a corrida. Fazer uma boa classificação é muito importante, pois essa é uma pista bem seletiva. Como já estou praticamente classificado para os playoffs, posso arriscar mais. A posição de largada pode ser meio caminho para a vitória em Londrina”, falou Orsi.

Os 3.145 metros do sinuoso e travado traçado de Londrina são um problema a mais para todos os pilotos. Como a velocidade é mais reduzida do que em outros autódromos, os carros andam mais próximos e os toques acontecem. Outro ponto importante é que para ultrapassar é preciso arriscar bastante.

“Claro que não vou fazer nenhuma loucura, até porque ano passado dos 38 carros que largaram apenas 14 completaram a prova. Mas se a posição de largada não for boa, será preciso arriscar bastante para vencer”, disse o piloto do carro 12.

A Stock Car V8 chega no Paraná tendo como líder do campeonato Cacá Bueno, com 75 pontos. O segundo é Hoover Orsi que tem 70, e o terceiro é Thiago Camilo que soma 42 pontos.

HISTÓRIA

O nome Londrina é uma homenagem à origem dos colonizadores da região. Em 1924, após alguns contratempos no processo estatal de assentar famílias na região, o Governo fez um acordo com a Companhia de Terras Norte do Paraná, subsidiária da firma inglesa Paraná Plantations Ltda., com sede em Londres. A cidade foi criada em 3 de dezembro de 1934 sendo que o município foi instalado uma semana depois. Mais de 40 etnias diversas compõem a população urbana de aproximadamente 450 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *