Stock Series: Arthur Leist gabarita no RIOgaleão e fecha etapa na liderança da Stock Series

O fim de semana da Stock Series no Aeroporto Internacional RIOgaleão Tom Jobim teve nome e sobrenome: Arthur Leist. O gaúcho de 20 anos abriu e fechou a segunda etapa da temporada 2022 com vitória. Depois do triunfo obtido na tarde do último sábado, com ultrapassagem decisiva na última volta, o piloto da Motortech dominou a Corrida 2 depois de assumir a liderança na volta 4 na quente manhã deste domingo (10) no Rio de Janeiro. Vitor Baptista, da W2 ProGP, conseguiu seu quarto pódio na temporada ao finalizar a disputa em segundo, enquanto Zezinho Muggiati, da W2, fechou o top-3.

A conquista de Leist ganha ainda mais valor em razão do lastro de 25 kg que o piloto carregou no carro por conta da segunda posição no campeonato antes da etapa do Rio. De quebra, o competidor foi o primeiro piloto a alcançar a contagem centenária de pontos na temporada. Com as duas vitórias obtidas no RIOgaleão, o triunfo e o terceiro lugar na etapa de Goiânia, Arthur agora soma 100 pontos, contra 92 de Muggiati. Baptista vem logo a seguir e tem 90.

Vitória e domínio no calor do Rio — Lucas Kohl, da Motortech, assumiu a liderança na largada e a sustentou até a volta 4, quando Leist passou o companheiro de equipe e abriu vantagem. Desde então, Arthur jamais foi ameaçado e manteve a dianteira até a bandeirada.

Kohl estava a caminho do pódio no RIOgaleão quando enfrentou quebra de suspensão na volta 18, rodou e não conseguiu continuar. Vitor Baptista assumiu a segunda posição e a manteve até o final, enquanto Zezinho Muggiati completou em terceiro. Raphael Reis terminou em quarto com o carro da W2, e Celso Neto, da Brandão Motorsport, foi o melhor novato e quinto colocado no geral.

“Feliz demais pelo fim de semana. Duas vitórias foram muito mais do que a gente esperava aqui. A gente tinha um carro bom desde a primeira corrida, mas, com 25 kg de lastro, sabia que seria um pouco mais difícil. Mas esse peso interferiu bem menos do que esperávamos, e tá aí o resultado. Trabalho fantástico da equipe, dos patrocinadores, dos mecânicos, de todos. Sair daqui líder é muito importante”, declarou o grande vencedor do fim de semana na Series.

A terceira etapa da temporada 2022 da Stock Series está marcada para os dias 14 e 15 de maio no Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Confira resultado da Corrida 2 da Stock Series no Galeão (cinco primeiros):

1º – Arthur Leist (Motortech/Chevrolet Cruze) – 27 voltas
2º – Vitor Baptista (W2 ProGP/Chevrolet Cruze) a 4s067
3º – Zezinho Muggiati (W2/Chevrolet Cruze) a 9s292
4º – Raphael Reis (W2/Chevrolet Cruze) a 14s394
5º – Celso Neto (Brandão Motorsport/Chevrolet Cruze) a 29s185

Classificação do campeonato (cinco primeiros):

1º – Arthur Leist, 100 pontos
2º – Zezinho Muggiati, 92
3º – Vitor Baptista, 90
4º – Raphael Reis, 70
5º – Guilherme Backes, 61
(*pontuação extraoficial)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *