F1: Lucas corre em Abu Dhabi de olho em 2011

Brasileiro da Virgin Racing chega à última etapa da temporada, que tem encarado como um ano de muito aprendizado

Após o GP do Brasil, a principal preocupação das preocupações de pilotos e equipes da Fórmula 1 foi desmontar todo o circo em Interlagos, empacotar e enviar tudo o mais rápido possível para Abu Dhabi, palco da última etapa do Campeonato Mundial. Duas corridas com um intervalo de apenas uma semana, mas a mais de 12 mil quilômetros de distância uma da outra. Superados os obstáculos logísticos, tudo está pronto nos Emirados Árabes Unidos para a decisão da temporada 2010, que tem quatro pilotos com chances de conquistar o título.

Para Lucas Di Grassi (Bombril, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa), que após um problema na suspensão traseira fez questão de pedir à equipe que o consertasse para voltar a pista e completar seu primeiro Grande Prêmio do Brasil em frente à torcida, é mais uma oportunidade de tentar uma boa corrida para encerrar bem seu primeiro ano na Fórmula 1.

“É a primeira vez que vou correr em Abu Dhabi, mas treinei bastante no simulador da equipe e, pelo que pudemos analisar, o acerto do carro será bastante parecido com o de Interlagos em termos de pressão aerodinâmica”, apontou o piloto da Virgin Racing. “O circuito é bem técnico, tem duas longas retas e trechos bastante sinuosos. Então teremos de chegar a um meio-termo no downforce do carro, para que ele não perca velocidade na reta, mas também tenha boa aderência nas curvas”, explicou.

“É muito bom chegar para disputar a última corrida do ano. Esta tem sido uma temporada longa, mas de muito aprendizado. O ideal seria ter um bom resultado neste fim de ano, já pensando em 2011”, afirmou.

Os treinos livres de sexta-feira (12) serão transmitidos ao vivo pelo SporTV; o treino classificatório de sábado (13) e a corrida no domingo (14) serão mostrados ao vivo pela Rede Globo.

Confira a programação para a última etapa do Campeonato (horário de Brasília):

SEXTA-FEIRA (12.11):
07h00 – 1º Treino Livre
11h00 – 2º Treino Livre

SÁBADO (13.11)
08h00 – 3º Treino Livre
11h00 – Treino Classificatório

DOMINGO (14.11):
11h00 – Largada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *