F1: Helmut Marko confirma que Kvyat não retorna à Toro Rosso em 2017


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O piloto russo Daniil Kvyat não voltará à Toro Rosso em 2017. Restando três provas para o fim da temporada, a própria equipe confirmou que o australiano Brendon Hartley e o francês Pierre Gasly seguirão como os corredores da escuderia.

O desempenho do russo na atual edição do Mundial de Pilotos não agradou a equipe. Em 2016, ele já havia passado pela experiência de ser substituído no meio do ano, com Max Verstappen assumindo seu posto na Red Bull.

“Kvyat não voltará a pilotar conosco. Não consideramos que ele possa evoluir o suficiente no longo prazo. Gasly e Hartley ficam até o fim do ano e depois nós veremos o que fazer”, explicou, ao Auto Bild, Helmut Marko, consultor da escuderia, que ainda não definiu os pilotos para a próxima temporada.

No Grande Prêmio dos Estados Unidos, no último fim de semana, a escuderia já utilizou Brendon Hartley e Pierre Gasly, como acontecerá nas disputas finais, no México, no Brasil e nos Emirados Árabes Unidos.

Neste ano, pela Toro Rosso, Kvyat somou apenas cinco pontos. Seu melhor desempenho foi o nono lugar em duas provas, na Austrália e na Espanha, ambas no início da temporada. Com as más atuações, acabou preterido.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *