Copa Vicar: Vencedor da última etapa, piloto quer continuar entre os primeiros

Vencedor da última etapa da Copa Vicar e agora garantido para praticamente quase todas as provas na equipe Scuderia 111, o piloto Sérgio Jimenez (GFS Software) chega neste final de semana (3 e 4) ao Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), buscando repetir a ótima estréia que na categoria.

“Tive uma estréia realmente muito boa no Rio de Janeiro e espero andar bem novamente em Campo Grande. Não quero ser ou parecer pretensioso, mas logicamente que nossa meta é conquistar o melhor resultado possível. Pretendo brigar muito para terminar a corrida no pódio”, garantiu Jiminez. “Espero que encontremos um bom equilíbrio do carro logo no primeiro treino, como conseguimos no Rio de Janeiro”, o piloto da GFS Software.

O piloto tem pouca experiência com o traçado sul-matogrossense, onde apenas testou um carro há vários anos. “Testei lá no ano de 2002, com um Fórmula 3, se não me engano. Mas sei que é uma pista muito seletiva, com curvas para os dois lados. Em algumas delas utilizaremos a segunda e terceira marchas. Isso deve exigir bastante da tração do carro”, analisou o paulista.

“Parece que o recapeamento tornou o asfalto parecido com o de Interlagos e isso é bom para todo mundo. No entanto, o novo asfalto deve tornar a disputa ainda mais equilibrada, já que algumas referências sobre a pista devem ser alteradas”, destaca o competidor, lembrando que, com o novo asfalto, os pontos de frenagem também deverão mudar.

A programação da Copa Vicar começa já nesta sexta-feira (2), com a disputa de duas sessões de treinos livres. Sábado (3) será realizado o treino classificatório e, no domingo (4), a largada da sexta etapa da temporada da categoria de acesso da Copa Nextel Stock Car está marcada para as 13h15. Toda a programação segue o horário local, com uma hora a menos em relação ao de Brasília. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *