Copa Vicar: Com carro revisado, Diego Freitas chega confiante para etapa de Campo Grande

Piloto baiano chegou a liderar os treinos de sexta-feira no Rio de Janeiro, mas teve problemas de pneu e de motor na sessão de classificação e na corrida. Ajuste do equipamento renova a expectativa do representante da Hot Car para este final de semana.

O baiano Diego Freitas parte com expectativas renovadas para a sexta etapa da Copa Vicar Stock Car, que será realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). Depois de liderar os treinos livres para a corrida passada, realizada no Rio de Janeiro, Diego teve problemas com os pneus nos treinos de classificação, e perdeu potência no motor durante a corrida. Com o carro revisado, ele chega confiante para a etapa sul-mato-grossense, e acredita na conquista de um bom resultado na prova de Campo Grande.

“Foi constatado que estávamos com 10 cavalos a menos no motor, e isso faz muita diferente numa categoria competitiva como a Copa Vicar”, disse Diego Freitas. “Identificar os problemas que tivemos com os pneus e com o motor no Rio de Janeiro não muda o resultado daquela prova. Por outro lado, o fato de termos essas informações deixa toda a equipe mais tranqüila. Descobrimos de onde vinham os problemas e pudemos consertar tudo para Campo Grande”, acrescentou.

Diego Freitas conhece bem o circuito de Campo Grande, onde correu pela Fórmula Renault e pela DTM Pick-up. Por isso, sabe que a pista sul-mato-grossense, embora pareça simples, reserva alguns segredos que fazem toda a diferença na disputa por décimos de segundo. “A principal característica dessa pista sempre foi a grande quantidade de areia fora do traçado. Isso significa que é preciso ter uma tocada limpa, para manter os pneus em boas condições de aderência. Em razão dessa característica, as manobras de ultrapassagem não são fáceis, o que torna o treino de classificação ainda mais importante”, completou.

Depois de disputar a primeira prova da Copa Vicar, em São Paulo, Diego Freitas ficou de fora das provas de Brasília, Santa Cruz e São Paulo da categoria, por falta de patrocínio. Destaque da etapa de Salvador da Stock Jr., ele garantiu o apoio da TMAR Transportes de Veículos e do site MeuCarango.com, que garantiram o contrato com a equipe Hot Car para o restante da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *