Stock: Programação de Campo Grande começa nesta sexta-feira

Estão previstos dois treinos para cada divisão, a partir das 7h30.

Com a realização dos treinos livres, começa nesta sexta-feira a programação oficial da oitava etapa da Copa Nextel Stock Car. O Autódromo Internacional de Campo Grande, todo reformado, receberá pilotos e equipes da principal categoria do automobilismo nacional para sua primeira decisão na temporada. A prova de domingo, com largada às 10h (11h em Brasília) definirá os dez pilotos que participarão da Super Final nas quatro provas finais, seguindo na briga pelo título de 2009. Em jogo, sete vagas, que serão disputadas por nada menos que 19 pilotos.

A etapa ainda terá outras divisões da Stock Car, como a sexta etapa da Copa Vicar, a sétima corrida da Stock Jr., e a quinta prova Pick Up Racing. A Rede Globo de Televisão transmitirá a prova ao vivo para todo o país, dentro Esporte Espetacular, a partir das 11h (horário de Brasília, 10h em Campo Grande). Nesta quinta-feira, os pilotos participaram de ações promocionais com seus patrocinadores e encontros com a imprensa. No autódromo, houve um desfile com carros das quatro divisões que correrão no domingo.

O evento deste final de semana tem muitas atrações. Além de toda a disputa nas quatro divisões, o circuito está de cara nova para receber a competição. A pista foi recapeada e foram feitas reformas em várias áreas do circuito sul-mato-grossense, sendo o cenário perfeito para o momento decisivo. “Foram feitos investimentos da ordem de 1 milhão de reais para que tudo ficasse a contento dos promotores. Conseguimos finalizar tudo no prazo determinado e tenho a certeza que todos gostarão”, afirma o prefeito Nelson Trade.

A Copa Nextel Stock Car já tem três vagas asseguradas: o carioca Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), com 114 pontos; Marcos Gomes, da Dolly Racing (Chevrolet), 77; e Valdeno Brito, RCM Motorsport (Peugeot), 66. As outras sete estão sendo disputadas por nada menos que 18 pilotos, todos ainda com chances matemáticas. Com isso, a prova na capital sul-mato-grossense tem tudo para ser emocionante, já a partir dos treinos livres.

A relação de pilotos com vaga assegurada e ainda na luta é a seguinte: 1 – Cacá Bueno, 114 pontos (classificado); 2 – Marcos Gomes, 77 (classificado); 3 – Valdeno Brito, 66 (classificado); 4 – Ricardo Maurício, 63; 5 – Max Wilson, 62; 6 – Átila Abreu, 59; 7 – Daniel Serra, 58; 8 – Luciano Burti e Antonio Pizzonia, 51; 10 – Allam Khodair, 44; 11 – Thiago Camilo e Xandinho Negrão, 43; 13 – Antonio Jorge Neto, 42; 14 – Paulo Salustiano, 38; 15 – Ricardo Sperafico, 32; 16 – Giuliano Losacco, 26; 17 – Nonô Figueiredo, 24; 18 – Lico Kaesemodel, 22; 19 – Duda Pamplona, 18; 20 – Alceu Feldmann, 17; 21 – Ricardo Zonta, 16.

Vicar

Segunda melhor competição de Turismo do país, a Copa Vicar também reúne alguns dos melhores pilotos e equipes do esporte. Seu crescimento nos últimos anos tem sido evidente, com corridas emocionantes. Mas a grande prova da força da competição neste ano está no fato de nenhum piloto ter repetido o topo do pódio nas cinco etapas disputadas.

A liderança até o momento é do paranaense Júlio Campos, da Carlos Alves Competições (Peugeot), vencedor da terceira etapa, com 65 pontos. Atrás dele está o paulista Felipe Lapenna, da Full Time Junior Team (Peugeot), com 64 pontos, enquanto Rafael Daniel, também paulista, da FTS Competições (Peugeot), aparece em terceiro, 56. Estes aparecem como adversários diretos pela ponta, mas a pequena diferença em relação aos demais faz com que a divisão não permita erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *