Stock Car: Blau Motorsport coloca recuperação à prova e mira volta ao pódio na etapa de Cascavel

Depois de voltar a brigar no pelotão da frente na disputa sexta etapa da temporada, realizada há duas semanas em Campo Grande, a Blau Motorsport parece ter reencontrado o caminho para retornar ao pódio da Stock Car em 2018. A equipe mais jovem do grid abriu a temporada com um terceiro lugar da dupla Cesar Ramos/Kelvin Van Der Linde na Corrida de Duplas. Agora, espera voltar a comemorar a conquista de um troféu neste final de semana, na disputa da etapa de Cascavel.

Para alcançar este objetivo, o foco do Time Azul é melhorar o desempenho nas disputas classificatórias. “Largar bem na Stock Car é meio caminho andado para chegar ao pódio. Tanto é que, quando conquistamos um lugar no Q3, chegamos”, disse Cesar Ramos em referência ao sexto lugar do grid obtido por ele e Van Der Linde no quali da prova que abriu a temporada, em Interlagos. A dupla foi terceira colocada na prova.

Companheiro de Ramos na Blau Motorsport, Khodair trás no currículo a experiência necessária para ajudar o time comandado por Mauricio Martinez a largar na frente em Cascavel. Em 2015, quando a praça retornou ao calendário da Stock Car, Khodair conquistou um lugar na primeira fila e terminou a primeira corrida da rodada dupla em terceiro lugar.

“Cascavel tem um dos traçados mais desafiadores do calendário e é, sem sombra de dúvidas, uma das pistas favoritas de todos os pilotos da categoria. Estamos com um ritmo de corrida muito bom, e com certeza estaremos competitivos mais uma vez. Agora, como apontou o Cesar, está faltando emplacarmos este ritmo em umsa volta voadora para conseguir largar bem. Toda a equipe está engajada em melhorar este desempenho e estamos confiantes que vamos voltar a aparecer nas primeiras fileiras do grid neste final de semana”, disse o Japonês Voador, que chegou a largar em segundo na etapa do Velopark. No entanto, sem poder usar o botão de ultrapassagem por conta de uma punição, não conseguiu mais do que um décimo lugar na prova.

As atividades de pista em Cascavel começam nesta sexta-feira, com treinos livres marcados para as 10h e 13h. No sábado, os carros voltam à pista para mais um ensaio às 9h45. A tomada classificatória tem início marcado para as 13h. Já o domingo é dia de corridas no autódromo Zilmar Beux. A largada da rodada dupla válida pela sétima etapa do campeonato está marcada para as 12h e as duas provas serão exibidas ao vivo pelo Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *