Stock: RC3 Bassani ficou muito perto do pódio com Pedro Gomes em Campo Grande

Piloto foi o 4º colocado depois de boa disputa com Atila Abreu. David Muffato abandonou quando era 12º colocado.

Neste sábado (05 de julho) a RC3 Bassani conquistou a 4ª colocação na 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O piloto Pedro Gomes largou na 5ª colocação e até a ultima curva da ultima volta era o 3º colocado. Nos metros finais da corrida ele foi superado por Atila Abreu. David Muffato largou na 22ª colocação e foi obrigado a abandonar quando era 12º. Quebra do motor foi constatado o motivo. Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, comemorou o resultado. “Tenho certeza que o Pedrão fez o máximo possível para chegar em 3º. Mas o Atila estava muito rápido e conquistou o pódio na ultima curva. Mas estou muito feliz com ele pelo excepcional trabalho no fim de semana. O David teve uma quebra de motor e abandonou. Iríamos terminar entre os 10 primeiros também com ele”, disse Bassani.


 


Pedro Gomes – 4º colocado


 


Pedro Gomes largou na 5ª colocação e logo nas primeiras voltas mostrou que seria um forte candidato ao pódio. Mesmo perdendo algum tempo para ultrapassar Popó Bueno, ele entrou para a janela de pit stops na 4ª colocação. Com uma parada muito rápida assumiu a 3ª colocação de Valdeno Brito. Nas voltas finais, estava “virando” o mesmo tempo que os primeiros colocados e o pódio seria questão de poucas voltas. Porém, na penúltima volta, Alan Khodair, que era retardatário e estava com pneus novos (trocou para tentar marcar a melhor volta da corrida), veio para ultrapassar Pedro Gomes e com uma manobra atrapalhada fez com que ele perdesse muito tempo na entrada da reta. Esta manobra do piloto da Boettger fez com que Atila Abreu “colasse” em Pedro e na volta final ele o ultrapassou. “Foi uma pena. O pódio ficou muito perto. Mas estou muito feliz com o resultado. Mostrou a nossa evolução e me colocou com condições de brigar pelo playoff. E não posso deixar de comemorar também os pontos para a equipe”, comentou. Sobre a manobra de Khodair, Pedrão comentou: “Ele estava mais rápido porque era retardatário e estava de pneus novos. Poderia me passar tranquilamente na reta dos boxes. Ele preferiu passar no grampo e abri para ele ultrapassar. Mas ele fez a manobra errada, devagar, e acabou com a vantagem que eu tinha sobre o Átila. Na ultima volta tentei me defender e garantir o pódio, mas não deu. Poderia arriscar e não deixar passar. Mas pensei nos pontos importantes para mim e para a equipe”, explicou Pedro Gomes. A vitória ficou com Ricardo Mauricio.


 


David Muffato – abandonou quando era 12º


 


O paranaense David Muffato estava conquistando seu objetivo na prova de Campo Grande quando foi obrigado a abandonar a corrida com o motor quebrado quando era 12º. Depois de largar em 23º, Muffato tinha como objetivo chegar na marca dos pontos, ou seja, entre os 15. Já na janela de abastecimento, o paranaense fez seu pit stop em 16º. Depois de boas ultrapassagens, sempre no “grampo’, ele conquistou a 12ª colocação. Mas o motor começou a perder rendimento até acontecer a quebra. “Era uma corrida muito boa. Limpa, sem acidentes e com a perspectiva de pontos muito grande. Eu e o Giuliano Losacco passamos boa parte da corrida duelando e terminaria muito bem. Mas, quando senti o motor perdendo rendimento, não acreditei. Foi frustrante”, disse Muffato. Losacco, que estava à frente do piloto da RC3 Bassani ante das quebra, completou a corrida em 9º.


 


Campeonato de pilotos e equipes


 


No Campeonato de Pilotos, com o 4º lugar em Campo Grande, Pedro Gomes subiu para a 14ª colocação com 19 pontos. O 10º colocado (que é o ultimo que garante vaga no playoff) é o paulista Luciano Burti com 25 pontos.


 


No Campeonato de Equipes a RC3 Bassani conquistou pontos muito importantes para assegurar-se entre as 15 melhores de 2009. O time sediado em Itu, interior de São Paulo, soma 28 pontos e ocupa a 11ª colocação entre as 17 participantes. A diferença entre a 7ª colocada é de apenas oito pontos.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *