Stock: RC3 Bassani reedita equipe técnica campeã de 2002

Com a contratação de Amandio Ferreira, time comandado por Eduardo Bassani está completo e pronto para o inicio da temporada.

Uma formação técnica vitoriosa da equipe RC3 Bassani volta a atuar junta na temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car, que tem inicio dia 29 de março em Interlagos, São Paulo. O time, que faz parte da Itaipava Racing Team, contratou Amandio Ferreira, mais conhecido no meio como ‘Gigante’, para ser engenheiro do carro do paranaense David Muffato. Eduardo Bassani, engenheiro-chefe da equipe, será o responsável pelo carro de Antonio Jorge Neto, que chega para a equipe nesta temporada. O outro engenheiro deste time é Mauricio Martinez, responsável pela telemetria.

 

Estes três engenheiros foram responsáveis pelo título da equipe no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, disputado em 2002 e vencido pelo piloto Sérgio Jimenez. Eduardo Bassani ficou muito contente com a reedição deste time técnico. “Estou muito satisfeito com a contratação do Gigante. Eu aprendi muito com ele em 2002 e tenho certeza que é um grande reforço para o time. Assim como foi na Fórmula Renault em 2002, este ano vamos ter um carro novo para desenvolvermos”, comentou. Sobre Mauricio Martinez, responsável pela telemetria, elogios também não faltam. “O Mauricio faz parte da equipe desde o título da Fórmula Renault. Sua habilidade com a telemetria será fundamental para o acerto do novo carro da Stock Car. Estou muito satisfeito em poder reeditar o time campeão com a volta do Gigante”, finalizou Bassani.

 

A equipe RC3 Bassani foi uma das primeiras a divulgar a sua dupla de pilotos para 2009. David Muffato vai para a sua segunda temporada completa no time e Antonio Jorge Neto chega com toda a experiência depois de três anos na equipe Eurofarma.

 

Na próxima quarta-feira (18 de março) um dos carros da RC3 Bassani vai estar na pista de Interlagos, São Paulo, para um realizar um shakedown com o piloto de testes da categoria, Felipe Giaffone. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *