Stock: Bragantini chega aos pontos no Rio

Após largar no pelotão de trás, piloto da Nova RR termina a prova do milhão em 14º luga.

Além da briga pelo prêmio de US$ 1 milhão e pelas vagas no playoff, algumas equipes entraram na pista de Jacarepaguá neste domingo (31), na sétima etapa da Stock Car, pensando em outra disputa. A de uma vaga entre as 14 equipes que permanecem na divisão principal em 2009. As três últimas colocadas ao término das doze provas do ano caem para a divisão de acesso (Copa Vicar).


Por esse prisma e também pelo fato de ter largado nas duas últimas filas, a equipe Nova RR pode sair do Rio de Janeiro mais aliviada. Além disso, os times que brigam diretamente pelas últimas vagas não somaram muitos pontos neste domingo, mantendo a disputa apertada.


Após um treino classificatório complicado e a conseqüente má colocação de largada de sua dupla de pilotos, o time carioca conseguiu somar mais dois pontos com André Bragantini Júnior (Eurofarma / Hope RH). Após largar em 32º lugar, o paulista radicado em Curitiba fez uma corrida “de cabeça” para chegar Á  zona de pontuação. “Apenas seis pilotos quebraram ou bateram. Ou seja, passamos muita gente depois que a pista secou”, avalia o 14º colocado da Corrida do Milhão.


O companheiro de equipe dele, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), largou em último e terminou a prova em 22º lugar. “Melhorou muito depois que colocamos os pneus slick. Antes disso estava difÁ­cil, pois o carro escapava demais de traseira”, lembra.


O próximo desafio da dupla será em Londrina, no próximo dia 13, na oitava etapa da temporada. Os dois treinaram no circuito paranaense utilizando um protótipo (é proibido treinos extras com carros da Stock Car). “Foi bom porque eu nunca tinha corrido em Londrina. Agora, vamos buscar mais pontos lá”, destaca Gresse.


Â