Stock: Salvador marca volta de Nonô a um circuito de rua

O Campeonato Brasileiro de Stock Car prossegue dia 9 de agosto com a disputa da sexta etapa da temporada; será a primeira nos 30 anos de história da categoria que uma competição será disputada em um circuito de rua, neste caso, nas largas vias do Centro Administrativo de Salvador (BA). Para a equipe Officer Motorsport trata-se de um evento especial pois será uma oportunidade para Nonô Figueiredo voltar a competir em um circuito de rua, tipo de pista que já correu nas categorias por onde passou antes de ingressar na Stock Car.

No início de julho alguns pilotos da principal categoria do automobilismo nacional, entre eles Nonô, estiveram em Salvador a convite dos organizadores do campeonato, em uma visita realizada para vistoriar o circuito. Com experiência em categorias internacionais, Figueiredo compara a pista de Salvador com circuitos por onde correu em divisões como a Fórmula Ford:

“O circuito de Salvador tem muitas semelhanças com as pistas de rua americanas e canadenses, principalmente com relação aos muros que cercam o traçado. Corri pela primeira vez em pistas como esta em 1989, na Fórmula Ford, no circuito de West Palm Beach nos Estados Unidos, onde venci duas provas no mesmo dia. Mesmo assim é difícil dizer que servirá de experiência, pois os carros da Stock Car são bem diferentes de um fórmula, mas com certeza irei para Salvador com a mesma vontade de ganhar de sempre.”

Em provas de rua as medidas de segurança precisam ser diferentes das adotadas em circuitos permanentes, pois um circuito deste tipo implica na montagem de vários sistemas de apoio e controle do público. Nonô acredita que tudo está sendo conduzido da maneira correta pelos organizadores da categoria e pela Confederação Brasileira de Automobilismo:

“Estão sendo colocados os muros de contenção, grades com cabos de aço e tudo o que se faz necessário para se ter um circuito de rua o mais seguro possível. Sei que a segurança é uma prioridade da Vicar e CBA, acredito que tudo está sendo bem pensado, para que o show seja fantástico para o povo baiano.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *