F3 Européia: Cesar Ramos vai a Oschersleben para a 5ª rodada

É em uma pista ainda desconhecida, com cerca de 3,7 quilômetros de extensão e cujo recordista da categoria é o inglês Lewis Hamilton, que o gaúcho César Ramos (BMP Proar) enfrenta seu próximo compromisso pela Fórmula 3 Euroseries. Ramos terá pela frente a quinta rodada dupla, que começa nesta sexta-feira (31/7) em Oschersleben, na Alemanha.


“É, assim como quase 100% das pistas em que estou correndo este ano, uma novidade para mim”
, admite Ramos. “Sei que é um traçado com duas partes bem distintas, uma de alta e outra de média/baixa velocidade e que terei pouco tempo para adaptação”, emenda o piloto, que compete pela inglesa Manor Motorsport.

Ramos chega a Oschersleben bastante motivado pelo fato de ter um novo engenheiro, o que tem contribuído bastante para uma notável evolução. “Desde que ele chegou evoluí bastante e isto está me motivando ainda mais”, conta Ramos, que a partir de agora conta com outro importante fator motivacional.

Além do novo engenheiro, César Ramos tem agora um manager, uma pessoa especializada em gerenciar a carreira de um piloto. Este profissional é o brasileiro Gastão Fráguas Filho, campeão mundial de kart em 1995 pela Tony Kart. “O Gastão é uma pessoa vivida dentro do automobilismo e fala a língua do automobilismo. Tenho certeza de que minha carreira terá um impulso ainda maior com a chegada do Gastão”, elogia o piloto BMP Proar.

A programação do final de semana prevê, inicialmente, dois treinos oficiais e a tomada de tempos nesta sexta-feira (31) em Oschersleben. No sábado (1/8) será realizada a primeira prova, enquanto que a segunda terá sua disputa no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *