Stock Car Light: Fernanda Parra volta a “correr em casa” neste fim de semana

Ášnica mulher a competir na Stock Light em 2006, ela chegou Á  categoria vinda do Campeonato Paulista de Automobilismo.

 


Mesmo sendo o destino de muitos pilotos que começaram no automobilismo competindo em monopostos, a Stock Car V8 Light também recebeu em 2006 nomes que, desde o inÁ­cio, direcionaram sua carreira para os campeonatos de turismo e que sempre tiveram como meta a Stock Car V8. E entre eles está a paulista Fernanda Parra (Katalogo Racing), que correu pela primeira vez no Campeonato Estadual de São Paulo em 2004 e estreou no Brasileiro após apenas duas temporadas dedicadas Á s competições.


 


Ášnica mulher a competir no evento Stock Car em 2006, Fernanda teve bons momentos em seu ano de estréia na categoria e, depois de conhecer cinco novos circuitos e adquirir experiência para buscar seu primeiro pódio no campeonato, voltará neste fim de semana ao autódromo onde começou a competir. No próximo domingo (10), ela parte para a nona e última etapa da temporada com a expectativa de completar sua melhor corrida no ano e de encerrar com chave de ouro sua primeira temporada de aprendizado na categoria.


 


“Sempre me sinto em casa correndo em Interlagos, pelo fato deste circuito ter sido o palco de minhas primeiras provas no automobilismo”, relembra Fernanda. â€œÉ muito bom terminar a temporada aqui e sempre espero bons resultados quando a Stock Light desembarca em São Paulo”, completou a piloto, que marcou pontos em quatro das oito etapas que disputou em 2006 e tem média ainda melhor em Interlagos: estreou na categoria marcando pontos em São Paulo e repetiu o resultado quando a categoria retornou ao circuito, no mês de julho.


 


Apesar de Marcos Gomes já ter assegurado o tÁ­tulo de campeão da temporada de 2006 por antecipação, a Stock Light chega a São Paulo em clima de decisão. Isso porque três pilotos ainda lutam pelo vice-campeonato em uma disputa que atrai a atenção até mesmo de quem está fora dessa briga. Com 112 pontos, Daniel Landi é o atual vice-lÁ­der, mas depois de duas vitórias consecutivas, Daniel Serra chegou a 108 pontos e passou a ser uma ameaça real ao piloto da equipe Full Time. Em terceiro, com 104, está Rafael Daniel, único dos três que ainda não venceu corridas neste ano, mas um dos mais regulares de todo o campeonato.


 


“A briga pelo vice está muito movimentada e, embora cada um de nós entre na pista pensando apenas em fazer sua própria corrida, também vivemos a expectativa pela decisão do vice. Ter três pilotos competindo de igual para igual é um fato que engrandece a categoria e valoriza os resultados obtidos pelos demais”, encerrou Fernanda.