Stock: 5º. lugar dá novo ânimo a Ingo Hoffmann

Alemão consegue seu melhor resultado em treinos nessa temporada. Cacá Bueno é o melhor do dia. Grid será definido amanhã.


O sorriso aberto voltou ao rosto do supercampeão Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper) ao final dos treinos oficiais para a 7ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizados nessa sexta feira, no autódromo de Santa Cruz do Sul. Após passar por muitos problemas nas últimas provas, o alemão terminou o dia com o 5º. Tempo. O melhor do dia foi o piloto Cacá Bueno, que lidera o campeonato. Amanhã os pilotos voltam a pista para a definição do grid de largada. No total, 37 carros andaram.

“Foi minha melhor posição em treinos esse ano, só espero que amanhã o carro responda bem com pneus novos e consiga ficar entre os dez. Claro que estou animado, afinal, as últimas etapas foram péssimas, mas com a competitividade atual da Stock Car, sei que tudo pode mudar. Se chover então, começamos do zero. Aí o importante é tentar aproveitar o máximo as 16 voltas do treino para buscar um acerto para chuva”, comentou Ingo.

A prova na pista gaúcha, que recebe a categoria pela segunda vez, é fundamental para Ingo tentar uma vaga entre os 10 que vão disputar o título no playoff. O piloto ocupa a 17ª posição na classificação e precisa de um bom resultado para ter uma sobrevida e buscar a vaga na próxima etapa, em Brasília. O treino classificatório começa às 11horas. Os 10 melhores vão para a super classificação, marcada para às 12h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *