Outras: Chuva em Joinville adia os treinos do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra

Com o dia chuvoso e a pista molhada, os pilotos que estão em Joinville para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro e para a 2ª Copa Brasil de Automobilismo na Terra, passaram o dia preparando os carros para os treinos que ficaram para sábado.

Cerca de 50 pilotos de todo o Brasil já estão no Autódromo Cidade de Joinville e passaram esta sexta-feira fazendo os últimos preparativos, pois a pista ficou fechada. A maioria das equipes que vieram de fora de Santa Catarina aproveitou para revisar os carros depois da viagem e já buscando um acerto para o veloz circuito catarinense.

Entre os participantes estava Dito Gianetti, um dos mais antigos pilotos cadastrados na Confederação Brasileira de Automobilismo, onde tem o registro número 1. Gianetti é um dos maiores incentivadores do automobilismo na terra e mesmo aos 57 anos não fica parado, sempre achando alguma coisa para fazer no carro. “Nada se compara a andar em uma pista de terra“, explica Dito que pilota há 44 anos. “A categoria esta’cada vez mais competitiva e o Campeonato Brasileiro é uma realidade que tem tudo para crescer“, completou o piloto paulista.

Mesmo com a sexta-feira chuvosa, as expectativas para o final de semana são boas. “Temos previsão de tempo bom e os treinos que seriam realizados nesta sexta passaram para sábado e quem não veio a pista não perdeu nada, pois vai poder acompanhar neste sábado e domingo”, explicou o promotor Rogério Eineck.

Quem esteve na pista nesta sexta feira foi o presidente da Comissão Nacional de Automobilismo na Terra da CBA, Professor Carpinelli, como é conhecido no meio automobilístico, e gostou do que viu. “O autódromo é muito bom e está em boas condições. Mesmo com a chuva que tem caído a pista não tem poças o que é muito positivo”, disse Carpinelli.

Neste sábado os carros estarão na pista para um treino pela manhã e logo em seguida serão realizados treinos cronometrados que definirão as posições no grid. No início da tarde será dada a largada para a primeira bateria de cada ma das cinco categorias: Fórmula Tubular, Super Fórmula Tubular, Turismo 1600, Marcas N e Stock 5000.

No domingo a programação repete e no final será feita a solenidade de premiação com o pódio.

A 2ª Copa Brasil de Automobilismo na Terra e a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro tem Supervisão da CBA e Fauesc, Promoção MRCOM Comunicação e Eventos e o patrocínio da JK Pneus, Bridgestone, Amorim Vedações Industriais, Berlanda e com o apoio do Fundesporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *