Super GT Japonês: Tsugi Matsuda/João Paulo De Oliveira vencem em Okayama

A dupla Tsugi Matsuda/João Paulo De Oliveira (Nissan GT-R) venceu neste domingo (22/05), em Okayama, no Japão, a segunda etapa da temporada. A dupla Naoki Yamamoto/ Takuya Izawa (Honda HSV-010) terminou em 2º, seguida pela dupla Toshihiro Kaneishi/ Koudai Tsukakoshi (Honda HSV-010).

Saindo na pole-position o japonês Kaneishi manteve a ponta na largada, seguido pelo brasileiro Oliveira. Os dois rapidamente abriram vantagem sobre o restante do pelotão, com a diferença entre eles, entretanto não passando dos três segundos até o pit stop.

Kaneishi entrou primeiro nos boxes, passando o carro para Tsukakoshi na 29ª volta. Na volta seguinte Oliveira foi para os boxes. Com um rápido trabalho da equipe Matsuda assumiu a liderança.

Querendo recuperar a ponta Tsukakoshi passou a pressionar Matsuda, que se defendia dos ataques do compatriota. Tsukakoshi acabou tocando na traseira do Nissan, com ambos rodando. Tsukakoshi rapidamente se recuperou, assumindo a liderança. Contudo pouco depois ele levou uma punição pela colisão, com Matsuda retornando a primeira posição.

Pela GT300 vitória da dupla Hiroki Yoshimoto/Kazuki Hoshino (Aston Martin V8 Vantage / V8).

Final:

1 – Matsuda-Oliveira (Nissan GT-R) – Impul – 68 voltas em 1h41m19s273
2 – Izawa-Yamamoto (Honda HSV-010) – Kunimitsu – 3″336
3 – Kaneishi-Tsukakoshi (Honda HSV-010) – Real – 7″677
4 – Lotterer-Nakajima (Lexus SC430) – Toms – 34″813
5 – Motoyama-Treluyer (Nissan GT-R) – Nismo – 48″063
6 – Quintarelli-Yanagida (Nissan GT-R) – Mola – 50″958

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *