Endurance: Cláudio Ricci conquista o Tricampeonato em Guaporé

Disputando a prova com um novo protótipo Ricci se prepara paras as 12 Horas de Tarumã.

Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja/Tecnovisual) conquistou no último sábado (11/11), no Autódromo Internacional de Guaporé, o título de Tricampeão Serrano de Endurance – Prova Duas Horas de Guaporé. A bordo do protótipo Tango BMW n° 2, Ricci largou da pole position e dominou a prova de ponta à ponta.“Vencer sempre é ótimo, mas o objetivo maior dessa prova era preparar o carro para as 12 Horas de Tarumã”, destacou o experiente Ricci, que é um dos favoritos na mais tradicional prova do automobilismo gaúcho.


Segundo ele, o carro está sendo preparado para a prova e tudo indica que será um dos carros mais competitivos nas 12 Horas de Tarumã, que acontecerá no dia 9 de dezembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. “Em 2005, a vitória fugiu faltando menos de uma hora para o término da prova, pois tivemos problemas na suspensão. Esperamos que este ano a sorte esteja do nosso lado até o fim”.


Mas antes das 12 Horas, Ricci, que é o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, estará em Curitiba/PR em busca do título inédito na categoria, onde disputa as duas últimas etapas da temporada de 2006. “Vão ser provas difíceis, mas estou confiante na busca por um bom resultado”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *